Exposição fotográfica do oficial Wagner Pereira retrata o cotidiano da região do Cariri

Sempre munido de uma máquina fotográfica, o oficial aproveita o cumprimento das diligências para retratar o dia a dia das pessoas da cidade de Crato

26/10/2016

Seja nas ruas ou vielas da região do Cariri, na zona urbana ou rural, nos principais pontos turísticos ou nos lugares mais longínquos, onde quer que vá cumprir diligência o Oficial de Justiça Wagner Pereira leva a sua câmera fotográfica e aproveita o trabalho realizado em campo para retratar as singularidades do cotidiano do Crato, município situado a 567 km de Fortaleza. Agora todo esse trabalho, realizado há cerca de quatro anos como “hobby”, transformou-se em uma exposição fotográfica que ficará no Fórum Desembargador Hermes Parahyba até a próxima sexta-feira (28), de 9h às 18h, como parte da programação da Semana do Servidor Público.

“A beleza está nos olhos de quem vê” é o nome da mostra, que reúne 21 trabalhos fotográficos do oficial, impressos no tamanho 20 x 30. Foi com surpresa que Wagner recebeu o convite do juiz diretor do Fórum, Ângelo Bianco Vettorazzi, para participar da exposição – já que inicialmente não tinha o propósito de exibir esses registros.

A exposição é dividida em quatro momentos: o primeiro explora o turismo religioso protagonizado com a natureza; o segundo retrata imagens do Crato e seus personagens; o terceiro dá destaque a Paulinho Cariri, pintor, escritor e artista que vive no lixão de Crato na companhia de seus melhores amigos – os urubus, com quem está aprendendo a “voar” (definição do próprio Paulinho); no quarto e último momento os visitantes poderão conferir a missa do vaqueiro, na cidade de Serrita, Pernambuco.

Oficial de Justiça há dez anos, Giulliano Wagner Pereira da Cunha está há cinco no Cariri. Passara outros cinco anos na comarca de Cedro. Nasceu no Crato, em 1976, onde se formou em Direito em 2003 pela Universidade Regional do Cariri (Urca). Dentro da simplicidade de suas imagens, é possível descobrir a riqueza de detalhes em olhares e expressões tão bem definidas. Se você está na região do Cariri, aproveite para passar no Fórum e conferir de perto a exposição.

Programação

Ainda como parte da programação da Semana do Servidor está prevista para hoje apresentação do projeto Nova Vida Crato, às 9h; música clássica com Daniel, às 10h30; e palestra motivacional com Nelson Ricardo de Moraes Nogueira, às 13h. Para esta quinta-feira (27) tem apresentação do irmão Aniceto, às 9h; em seguida (às 10h30) será a vez da apresentação Reisado, do projeto Menino Jesus; às 11h30 tem a campanha “Servidores da Solidariedade”; e, às 13h, show de voz e violão “Falar com Sávio”. Na sexta-feira (28), o grupo da Solibel se apresenta às 9h; e, às 10h30, tem mais música clássica com Daniel da Conceição. A programação, idealizada pelo juiz Ângelo Bianco, contempla servidores do próprio Fórum, em uma oportunidade de mostrarem os seus dons artísticos.

Serviço:
Exposição “A beleza está nos olhos de quem vê”
25 a 28 de outubro
9h às 18h
Fórum Desembargador Hermes Parahyba
Rua Missão Velha, S/N – São Miguel
Entrada gratuita!

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.