Executivo dá sinal verde para a isonomia e a Mensagem 04/2013 será lida manhã

21/05/2014

Finalmente já podemos divulgar que os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário fixaram entendimento para a tramitação, aprovação e sanção da Mensagem 04/2013 que trata da isonomia vencimental dos servidores do Poder Judiciário alencarino.

 

Serão beneficiados cerca de 1300 servidores, aí incluídos os oficiais de justiça, que há mais de 10 anos eram vítimas da distorção vencimental. Trata-se de uma vitória histórica da qual todos fazemos parte e de fundamental importância para unificar a pauta de reivindicações futuras dos oficiais de justiça do Ceará.

 

Não era embromação

 

No dia 07/05, o assessor especial da presidência Luiz Eduardo fez uma ligação telefônica para o presidente do Sindojus-CE Mauro Xavier e comunicou que o governador Cid Gomes havia concordado em atender o pleito da isonomia. Pediu ainda o assessor especial que fosse mantido sigilo até que medidas concretas fossem adotadas.

 

Em 15/05, o presidente do TJCE Luiz Brígido se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque fora do recinto da ALCE e acertou os detalhes da tramitação da matéria, acordando a data de 22/05 para a leitura da Mensagem 04/2013. Novamente, nos foi solicitado que mantivéssemos sigilo para não criar tumultos desnecessários.

 

Ontem e hoje, diretores do Sindojus-CE estiveram na Assembleia Legislativa para articular o nome do deputado Wellington Landim (PROS) para relator da matéria, que deverá ser votada no dia 29/05, de forma inalterada como foi apresentada pelo Tribunal de Justiça, ficando, portanto, inalterada a data da implantação e o seu parcelamento. O Dr. Luiz Eduardo nos comunicou que o setor de Tecnologia da Informação já se prepara para fazer os cálculos necessários para a implantação na folha de pagamentos.

 

(Plantão da Diretoria de Comunicação)

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.