ESCLARECIMENTOS SOBRE A ENQUETE DO PCCR INCONSTITUCIONAL

30/05/2010

Desde o dia 21/04/2010 o SINCOJUST lançou a seguinte enquete: “VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DO PCCR (DA FORMA COMO ESTÁ) QUE FOI ENVIADO PELO TJCE À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?”.

Para esclarecer como funciona a nossa enquete é necessário saber que ela é aberta a todos, servidores e não servidores, ou seja, qualquer internauta pode votar, mesmo que não seja funcionário do TJCE, bem como, uma vez computado o voto, após o período de 24 horas o internauta estará livre para votar novamente, pois o nosso sistema armazena o IP da máquina votante apenas por este período (24h).

No início da nossa consulta e após computados mais de 1000 votos o percentual contrário ao plano chegou ao pico de 90% e mantinha-se com variações entre 85% a 90%. Após atingir 2000 votos esse percentual caiu para 82%, mas, ainda assim, continuava excelente para demonstrar o descontentamento dos servidores com essa aberração jurídica de plano de cargos que se encontra na AL.

Estranhamente, após atingir 2500 votos computados, o percentual a favor do plano subiu rápido e drasticamente. Verificamos no nosso sistema que havia uma votação em série, originada, provavelmente, por computadores que eram programados para votar em determinado horário.

Diante da situação e da suspeita de votação em série por máquinas programadas para tal, e depois de 38 dias no ar retiramos a aludida enquete do site. No momento de sua retirada às 23hs do dia 29/05/2010 o número de votantes chegou a 3592, sendo que os que votaram contra o plano foram 1986 (55,29%) e os que votaram a favor do plano foram 1606 (44,71%).

Desta forma, o SINCOJUST considera muito positiva a consulta feita neste site, mesmo diante dos percalços que relatamos, pois temos a mais absoluta certeza que se vier a ter o plebiscito, com a fiscalização correta e atenta que deverá ocorrer, o percentual de servidores que votarão contra o plano girará próximo aos percentuais iniciais que constaram nesta enquete, ou seja, 85% a 90%. Diante do exposto, agradecemos a todos os servidores e servidoras que votaram na nossa enquete.

Por fim, lembramos que estamos com uma nova enquete ao lado, qual seja: “VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA QUE SEJA DADA PRIORIDADE À CORREÇÃO DAS GRITANTES DISTORÇÕES SALARIAIS EXISTENTES ATUALMENTE NOS CARGOS DO TJCE?”. Por favor, continuem votando é muito importante esta consulta.

DIRETORIA DO SINCOJUST

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.