Na sede da entidade

Diretoria se reúne com oficiais e oficialas lotados no Juizado da Mulher

Para debater as demandas apresentadas, ficou deliberado que o Sindojus solicitará reunião com a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado da Violência contra a Mulher

13/12/2019

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) se reuniu na última segunda-feira (9), na sede da entidade, com oficiais e oficialas lotados no Juizado da Mulher. Na ocasião, discutiu-se a situação do cumprimento das ordens judiciais por ocasião das férias de um dos 12 oficiais ou oficialas lotados na unidade, as condições de trabalho, a falta de um coordenador (a), bem como a falta de estrutura de equipamentos e pessoal. A necessidade de mais Oficiais de Justiça foi outra demanda abordada, uma vez que a unidade conta com apenas 12 para cumprimento de mandados em toda a cidade de Fortaleza.

Deliberação

Para debater a situação, ficou acertado que a diretoria do Sindojus solicitará uma reunião com a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza. O encontro seria realizado na próxima terça-feira (17), contudo, em decorrência da agenda da magistrada, teve de ser adiado para após o recesso, ainda sem data definida para ocorrer. “O apelo dos oficiais e oficialas lotados na unidade é no sentido de dar melhores condições e estrutura de trabalho para que sejam efetivadas as ordens judiciais”, frisou o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio.

Outra questão tratada no encontro foi a instalação de uma Central de Mandados própria, diante da possível criação de uma nova unidade de Juizado da Mulher em Fortaleza e como serão providos os cargos, uma vez que o quantitativo hoje existente já demonstra ser insuficiente para a unidade existente.

Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de FortalezaOficiais de JustiçareuniãoSindojusSindojus CearáJuizado da Mulherrota Cemanjuíza Rosa Mendonça
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.