Dia histórico 1 – Isonomia: Mensagem 57/2014 aprovada por unanimidade

11/06/2014

Dia 11 de junho de 2014 entrará para história do poder judiciário das terras de Alencar, nesta data, a assembleia legislativa aprovou por unanimidade a Mensagem 57/2014 que trata da isonomia  vencimental entre servidores  lotados nas comarcas  do interior ou oriundos delas e servidores lotados na capital.

 

Há cerca de dez anos que a lei instituiu a não diferenciação entre os vencimentos desses servidores, porém, essa mácula permanecia incólume até hoje, foram anos de injustiça na casa da justiça.

 

 

O Sindojus – CE abraçou a causa e lutou incessantemente

 

Os servidores através de seus sindicatos, Sindojus – CE e Sindjustiça – CE partiram para luta, às vezes os caminhos iam de encontro um ao outro, todavia, ninguém arriou a bandeira em defesa da isonomia.

 

O Sindojus – CE tendo à frente Mauro Xavier – Presidente, Celso Barreto – Coordenador da campanha, debruçou-se dia-a-dia e sem medir esforços, em conjunto com toda diretoria, desenvolveu ao longo dos últimos três anos a campanha em prol da isonomia.

 

A semente outrora plantada  floriu neste 11 de junho o seu fruto: a alegria de 1300 famílias em ver aprovada  a tão esperada mensagem, corrigindo uma injustiça que maculava a imagem do judiciário.

 

 

A postura e participação decisiva do desembargador Luís Brígido

 

O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luís Brígido, decididamente entrará para história do poder judiciário, pois, assumiu publicamente o compromisso de resolver o problema da distorção vencimental, cumpriu honrosamente sua palavra, entregando em mão ao presidente da assembleia legislativa a mensagem, e de forma serena e firme negociou com o executivo a aprovação da matéria.

 

 

Os servidores estão a comemorar

 

O Sindojus – CE parabeniza todos os servidores, técnicos, analistas e em particular seus representados, os Oficiais de Justiça, pela paciência, confiança, determinação e persistência, inobstante momentos difíceis, todos sem exceção são dignos de aplausos.

 

 

Agradecimentos

 

Publicamente o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará agradece aos Oficiais de Justiça pela confiança em sua entidade.

 

Agradecemos aos assessores da presidência. Dra. Mirian Porto Mota Randal Pompeu, Dr. Luis Eduardo e  Dra. Wládia, Secretária de Gestão de Pessoas.

 

Agradecemos, outrossim, ao presidente da Assembleia legislativa, Deputado Zezinho Albuquerque, e ao Governador do Estado do Ceará, Dr. Cid Ferreira Gomes, que atento aos anseios dos servidores e ao compromisso do desembargador presidente, não opusersam dificuldade para resolução da matéria.

 

Agradecemos principalmente ao Desembargador Luís Gerardo de Pontes Brígido, presidente do Tribunal de Justiça, que assumiu o compromisso, interveio de forma decisiva junto aos poderes legislativo e executivo, e honrosamente cumpriu a palavra, entrando para história como o presidente do TJCE que em sua gestão, sem desmerecer a anterior, de fato e de direito fez justiça na casa da justiça.

 

Esta é a primeira matéria de uma série que será publicada.

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.