CURSO DE CAPACITAÇÃO INICIAL E RECICLAGEM NA REGIÃO DO CARIRI/REUNIÃO COM O DR. RUDI CASEL

09/04/2011

O SINDOJUS/CE através das Diretorias de Comunicação e Formação Sindical, tendo à frente os Diretores Vagner Venâncio e João Batista, realizou de forma exitosa o primeiro curso de reciclagem para os Oficiais de Justiça do Interior, mais de 30 Oficiais de Justiça participaram do evento nos dias 07 e 08 de abril no Hotel Pársagada na cidade do Crato.

De início, externamos publicamente nosso agradecimento ao colega Mariano da Comarca do Crato que não mediu e nem poupou esforços para o sucesso do evento. Toda a logística, assistência aos Oficiais de Justiça e aos que ministraram o curso, foi por ele competentemente realizado.

No dia 07/04 pela manhã, o Oficial de Justiça Arlindo Teixeira Filho, que presta excelente trabalho de apoio ao sindicato, interagiu com os presentes suscitando o debate sereno, firme, acerca da valorização do Oficialato, abrangendo a discussão sobre conduta profissional, relacionamento com Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Diretores de Secretaria, demais servidores, advogados e com as partes, bem como abordou temas importantes como: o processo de virtualização em curso no âmbito do TJCE; a relevância da escolha e nomeação do depositário e suas possíveis consequências para a futura concretização – ou não – do direito do credor em face do atual entendimento do Supremo Tribunal Federal pela não admissibilidade da prisão civil por dívida; a avaliação de bens à luz das disposições do CPC e, ainda, a citação por hora certa e a impenhorabilidade (Lei 8.009/90) à luz de recentes julgados do Superior Tribunal de Justiça, dentre outros.

Na tarde do dia 07 o Oficial de Justiça e Diretor de Comunicação do SINDOJUS/CE, Vagner Venâncio, discutiu e debateu com os colegas os artigos do CPC; CPP; Ações Possessórias; JECC; LEF: Lei Maria da Penha que estão relacionados com a atividade do Oficial de Justiça.

Na manhã do dia 08, Arlindo Teixeira e Vagner revisaram os pontos das pautas anteriormente discutidos, bem como passaram a comentar suas opiniões sobre qual a melhor conduta a ser adatoda pelo(a) Oficial(a) de justiça diante dos inúmeros casos concretos que foram trazidos ao debate pelos próprios participantes.

No início da tarde do dia 08, o Presidente do SINDOJUS/CE e o Diretor de Formação Sindical, Mauro Xavier e João Batista, atualizaram as informações acerca das reivindicações da categoria e o andamento das negociações com o TJCE.

REUNIÃO COM O DR. RUDI CASEL

Na tarde do dia 08, o Advogado contratado pelo SINDOJUS/CE, com escritório em Brasília – DF, encantou a todos com as explicações fundamentadas, seguras, sobre os PCAs, Aposentadoria Especial, Cumprimento de diligência da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral.

O profundo conhecimento do Dr. Rudi em matéria Constitucional, Administrativa, Processual Civil, Previdenciário, dentre outras, transmitiu segurança aos presentes, no sentido de que as medidas judiciais já ajuizadas e as que vierem a ser intentadas estão e estarão em boas mãos.

A DIRETORIA DO SINDOJUS/CE REINTERA NESTA OPORTUNIDADE OS SEUS AGRADECIMENTOS AOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DA REGIÃO DO CARIRI.

TEMOS A CERTEZA DE QUE O SUCESSO DESTE PRIMEIRO CURSO SE EXPANDIRÁ NAS DEMAIS REGIÕES. SERÁ DIVULGADO O CALENDÁRIO DOS CURSOS, INCLUINDO AS SUGESTÕES DE LOCAIS FEITAS PELOS (AS) OFICAIS (LAS) DE JUSTIÇA.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETRO DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.