Fortaleza e região metropolitana

Curso de atualização em Fortaleza conta com expressiva participação da categoria

O sertão dos Inhamuns é a próxima coordenadoria regional a receber a formação. O curso será ministrado na próxima sexta-feira (10), em Crateús

08/05/2019
Fotos: Milton Figueiredo/Sindojus Ceará

O 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua ficou praticamente lotado de oficiais e oficialas de Fortaleza e da região metropolitana que, atendendo ao chamado do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), compareceram em peso, durante todo o dia de ontem, ao Curso de atualização voltado à atividade do Oficial de Justiça, promovido pela entidade. Além da luta em defesa dos interesses da categoria, desde o dia a dia, a busca por melhores condições de trabalho, remuneração e proteção à saúde, o sindicato incorporou outra atribuição que, em rigor, seria do Tribunal de Justiça: de contribuir com a formação da categoria.

Desde o último mês de abril, a entidade está percorrendo todas as regionais do Estado levando a formação, que na verdade é um bate-papo, uma interação com os oficiais e oficialas de Justiça. “Todos têm as suas experiências, mas surgem fatos novos e, à luz das mudanças no Processo Civil, Penal e nas leis esparsas, a gente vem fazer esse debate, trocar experiências e contribuir com essas atualizações nas leis, para que o oficial aprimore cada vez mais o seu desempenho”, ressaltou o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, que juntamente com os diretores Carlos Eduardo Mello e Luciano Júnior ministra as aulas.

Assim como na capital, no interior a participação tem sido expressiva. “Isso mostra o desejo da categoria de participar. Reproduz também a responsabilidade que o sindicato tem de estar sempre atento a tudo, de contribuir com a formação, as questões pontuais de uma comarca ou de um colega, assim como no desenvolvimento das atividades da entidade. Estou muito satisfeito e, em nome da diretoria, agradeço a todos que participaram dos eventos realizados até o presente momento”, destacou.

Elogios

Entre os participantes, sobraram elogios. Leila Ruth Saldanha, de Fortaleza, comentou que a formação foi bastante proveitosa e sugeriu que seja realizada pelo menos uma vez por semestre, para que a categoria possa se manter sempre atualizada. “O Vagner é uma pessoa muito preparada, tira todas as nossas dúvidas e a categoria só tem a ganhar com isso. É um curso voltado especificamente para a prática do Oficial de Justiça, foi muito bom mesmo”, elogiou.

Fernanda Karlla Rodrigues, de Maracanaú, foi outra que aprovou a iniciativa do Sindojus. “O curso foi ótimo, os apontamentos que o Vagner fez acerca da legislação e também algumas atualidade a respeito da nossa carreira foram bastante proveitosos. Eu estava na expectativa para a realização desse curso e agora já estou na expectativa para o curso de penhora, que também é muito necessário, principalmente para os colegas do interior. Nós fazemos muitas penhoras em indústrias e é bem difícil, não só de imóveis”, observou.

Carlos Eduardo Barbosa Cavalcante, de Fortaleza, falou que gostou muito, pois ficou sabendo de mudanças na legislação que ainda não tinha conhecimento. “Esse curso que o Vagner Venâncio ministrou foi muito bom e eu penso que o sindicato deve dar continuidade, porque contribui demais para o nosso trabalho. Só tenho a agradecer, o sindicato está de parabéns”, frisou.

Márcio Monteiro, também da capital, contou que participa de todas as formações promovidas pelo Sindojus. “É sempre válida e interessante essa iniciativa do sindicato para que a gente fique atualizado e até pra manter a categoria forte, porque a gente fica mais seguro na hora de trabalhar. Tendo conhecimento do que a lei prevê, faz com que a gente exerça a atividade com mais segurança”, disse.

O sertão dos Inhamuns é a próxima coordenadoria regional a receber a formação. O curso será ministrado na próxima sexta-feira (10), em Crateús. No dia 23, no sertão de Canindé (Canindé) e no dia 24 no sertão Central (Quixadá). Participe!

Sindojus CearácursoatualizaçãoOficial de JustiçaSindojus
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.