Cuidado com o que você escreve na rede

20/02/2011

Um comentário sobre o presidente do senado, José Sarney, no Twitter oficial do Supremo Tribunal Federal fez a instituição divulgar nota na última terça-feira (15), pedindo desculpas ao parlamentar. O STF disse que o texto foi publicado “por ato impensado” por uma funcionária terceirizada e que não refletia a opinião do órgão.

A mensagem da funcionária dizia o seguinte: “Ouvi por aí: ‘agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?”.

Embora a assessoria de Sarney tenha dito que ele pediu para não ser aplicada nenhuma punição à profissional, comentários como esses podem levar à demissão por justa causa e até fazer a empresa processar o trabalhador, mesmo quando feitos em páginas pessoais. Essa, aliás, é uma questão que vem provocado polêmica. Muita gente confunde liberdade com libertinagem. Que empresa vai querer que você fale mal dela, mesmo que no seu Facebook ou Twitter pessoal?

É preciso ter bom senso para saber o que deve ou não ser escrito. Fica aqui minha pergunta: será que sabemos usar de verdade aquilo pelo que tanto lutamos e que a tecnologia nos proporciona? A liberdade de expressão é importante desde que não vá ferir os códigos de ética que estão implícitos nas relações humanas.

Fique atento. Todo cuidado é pouco. Não faça bobagens e não dê bobeira!

FONTE: http://noticias.r7.com/blogs/julio-cardozo/2011/02/17/cuidado-com-o-que-voce-escreve-na-rede/

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.