Correição do CNJ no Ceará recebe denúncias do Sindojus-CE

26/09/2014

O presidente do Sindojus-CE Mauro Xavier, o diretor jurídico Fellype Gurgel, o primeiro secretário José de Mendonça e a comissão dos aprovados no concurso estiveram presentes ontem, 25/09, na sede do TJCE e reuniram-se com os membros do CNJ que estão realizando inspeção no Poder Judiciário Alencarino.

 

Em pauta, fora colocada a situação insustentável dos oficiais de justiça “ad hoc”, que vêm sendo nomeados indiscriminadamente por juízes no interior do Ceará, ao arrepio das determinações do próprio Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Contas do Ceará. Na ocasião, também se tratou da grande carência de servidores efetivos do Judiciário e da elevada quantidade de servidores de prefeitura e terceirizados lotados nas secretarias de vara. Foi dado especial destaque às precárias condições de segurança dos oficiais de justiça cearenses, que não dispõem de adequado apoio policial para muitas diligências, nem de equipamentos de proteção e segurança.

 

A reunião durou aproximadamente uma hora, foram ouvidas todas as denúncias, recebidos os documentos comprobatórios e o assessor da Corregedoria Nacional de Justiça garantiu que encaminharia tudo à Ministra Nancy Andrighi, que tomaria as atitudes cabíveis.

 

Clique aqui a veja a solicitação de segurança para os oficiais de justiça

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.