Coordenadoria de Mandados já cumpriu 90% das ordens judiciais expedidas neste ano

28/03/2012

Quase 90% dos mandados judiciais expedidos, neste ano, pelas Varas da Comarca de Fortaleza já foram cumpridos, certificados e devolvidos às unidades judiciárias.

 

Segundo Wagner Sales Barbosa, da Coordenadoria de Cumprimento de Mandados Judiciais (Coman), das 32.397 ordens que chegaram ao setor nos três primeiros meses do ano, 29.105 já foram executadas. O coordenador também destacou que todos os 121.428 mandados expedidos em 2011 foram cumpridos.

 

O juiz superintendente da Coman, Francisco Mauro Ferreira Liberato, afirma que a meta é concluir as pendências até o dia 15 de abril. Ele atribui os bons resultados ao empenho dos funcionários do setor e ao monitoramento constante dos trabalhos.

 

Para o magistrado, medidas como a designação de oficiais de Justiça específicos para o cumprimento dos alvarás de soltura tiveram efeitos positivos. “Tudo isso contribui para agilizar o trabalho e para atingirmos os objetivos propostos”.

 

Fonte: Site do TJCE, em 27/03/2012

 

 

Os números não deixam dúvidas, os Oficiais de Justiça desempenham suas atividades com profissionalismo.  Há um perfeito entrosamento entre os OJs lotados na COMAN e o Coordenador, Francisco Wagner Sales.

 

O trabalho ficará ainda melhor quando resolvermos problemas pontuais, tais como:

 

No Plantão Noturno

 

Há Juízes que exigem a permanência dos Oficiais de Justiça no Fórum durante a madrugada, sem alojamento. Interessante, constata-se na maioria das vezes, que os juízes não ficam no fórum durante o plantão.

 

Oficiais de Justiça cumprem as ordens judiciais, portanto, como não há condições físicas de permanência no fórum, basta que se deixe com o servidor de secretaria plantonista o telefone celular do Oficial de Justiça. Havendo diligência a ser feita, é só ligar.

 

No Plantão da Urgência

 

Há um número excessivo de mandados de audiência sendo enviado para a urgência, o que vai de encontro à determinação constante na Portaria que regulamenta a COMAN, haja visa que aludida portaria diz que mandados de audiência devem ser enviados para rota com 05 dias úteis de antecedência.

 

O Sindicato dos Oficiais de Justiça – Sindojus – CE, atento às reclamações constantes, oficiará ao Juiz Superintendente da COMAN, MM Francisco Mauro Ferreira Liberato, visando à solução destes problemas, dentre outros.

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.