Confirmadas informações já divulgadas pelo Sindojus-CE

25/06/2013

O presidente do TJCE Luiz Brígido esteve reunido ontem, 24, com representantes do Sindjustiça. O presidente do Tribunal de Justiça tem a faculdade de se reunir com quem deseje. O que achamos muito natural, e do fato não fazemos ilações, nem teorias de conspiração e acusações de traição. As informações divulgadas no site do TJCE apenas confirmam as informações já divulgadas no nosso site, em postagem do dia 16/06.

 

O fato do presidente Luiz Brígido se dispor a acompanhar as entidades sindicais junto à Assembleia Legislativa para destravar a tramitação da Mensagem 07/2012 é positivo, mas traz embutido o fato de que o Poder Executivo ainda resiste à implantação da isonomia, conforme já havíamos informado.

 

Antecipando-se, o Sindojus-CE reuniu-se no dia 18/06 com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado José Albuquerque e na ocasião o parlamentar sugeriu ações que tornassem mais efetivas a luta pela isonomia. A comissão de elaboração da campanha de marketing do Sindojus-CE já concluiu seu trabalho e na próxima reunião da Diretoria do sindicato (sexta-feira, 28) a mesma será apreciada e divulgada no nosso site, para que a categoria possa participar ativamente.

 

Assembleia do Sindjustiça é soberana assim como a AGE do Sindojus-CE

 

Da mesma forma que nossa categoria teve a soberania de escolher o melhor caminho para o atendimento dos interesses dos oficiais de justiça, os demais servidores também têm o mesmo direito, e nenhum oficial de justiça ficará histérico, raivoso, vingativo e com “sangue nos olhos”, se o outro sindicato trilhar caminho diverso do nosso.

 

Judicializar ou não a isonomia

 

A categoria, na AGE histórica do dia 14/06, com a representação de 53 Comarcas do Ceará, de todas as regiões do Estado e com quase 400 oficiais de justiça, tomou a decisão soberana de ingressar judicialmente se a isonomia não for atendida no prazo de 90 dias. Entretanto, antes de o Sindojus-CE trilhar esse caminho, irá às últimas consequências pela via administrativa. Se a outra entidade sindical preferir esperar séculos por séculos sem fim amém, pela via administrativa, isso é um problema que não diz respeito a nossa categoria.

 

Particularidade dos oficiais de justiça

 

Nosso cargo possui particularidades que permitem obter conquistas que incrementem a qualidade de vida enquanto a isonomia não chega e esses benefícios são universais, favorecendo tanto os oficiais da Capital quanto do interior.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.