Cada Oficial de Justiça de Caucaia herdou cerca de 2000 a 3000 mandados antigos

20/05/2013

Realizou-se na manhã e início da tarde de hoje, 20, reunião entre a diretora do Fórum de Caucaia, Mmª juíza Elizabeth Pinheiro, os oficiais de justiça lotados nesta Comarca e o Sindojus-CE, representado por seu diretor de comunicação Vagner Venâncio. Em pauta, a busca de soluções para a Comarca mais congestionada do Ceará.

 

Cada oficial de Oficial de Justiça herdou cerca de 2000 a 3000 mandados antigos, essa demanda reprimida é originada pelo alto volume de processos existentes na Comarca e um baixo número de oficiais de justiça, antigamente eram 04, hoje são 11, necessita-se de pelo menos mais 09.

 

O Município de Caucaia apresenta a dificuldade adicional relacionada à inexistência de CEPs de determinados logradouros e ruas novas não cadastradas pelos Correios. A Mmª Juíza decidiu oficiar à Prefeitura Municipal de Caucaia requerendo a relação de CEPs e de novas ruas que porventura sejam abertas.

 

Parceria

 

O Diretor de Comunicação do Sindojus-CE, Vagner Venâncio, comprometeu-se em nome do sindicato a tomar as seguintes medidas, visando a contribuir para o aprimoramento da Coman de Caucaia:

 

Publicar no site a escala de plantão mensal da Urgência da Coman de Caucaia, ficando o Coordenador da Central, Oficial de Justiça Marcos, a enviar a escala com antecedência.

 

Enviar à Diretoria do Fórum de Caucaia a cópia da Portaria 109/2009 da Coman de Fortaleza que trata do prazo de 90 dias para cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

 

Enviar à Diretoria do Fórum de Caucaia cópia da proposta de Resolução que visa a padronizar o trabalho do Oficial de Justiça em nível estadual.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.