BOATOS – A QUEM INTERESSA?

28/12/2010

A situação tá começando a se tornar insuportável. Durante todo esse ano de 2010 nossa categoria foi submetida a uma enxurrada de boatos de toda a monta. Um dos exemplos mais claros foram os boatos relacionados com a Indenização de Transporte, os quais acabaram dificultando, e muito, as negociações sobre a mesma.

Infelizmente, alguns colegas parecem não ter aprendido a lição. Agora, quando a gente achava que iria descansar um pouco desse difícil ano de 2010, novamente, surgem boatos em relação ao enquadramento dos Oficiais de Justiça que se formaram até 10/06/2002. Tem pra todo gosto, desde aquele que diz que o parecer já foi revogado, até aquele que diz que o presidente suspendeu o pagamento do mesmo.

É, colegas, trabalhar desta forma fica complicado demais, além de termos que estar na linha de frente negociando com a administração do TJCE e demais órgãos da administração pública, temos que agora, a todo instante, ter que vir apagar incêndio do “fogo amigo”. Começo a suspeitar que esses boatos são plantados por alguém, propositalmente, para tentar desestabilizar a categoria, pelo menos, é o que parece.

VERSÃO OFICIAL SOBRE O PARECER DO ENQUADRAMENTO NO NS

O parecer da Coordenadoria Jurídica do TJCE já foi dado no processo do colega Francisco Ésquilo, inclusive, com o “DE ACORDO” do presidente Ernani Barreira. O que está acontecendo é que a Secretaria de Recursos Humanos, na pessoa de seu atual secretário, Osvaldo Rebouças, deu um tempo para que aqueles Oficiais de Justiça que se encontravam na mesma situação tivessem tempo de juntar os seus diplomas frente e verso (para conferirem a data correta de formação, pois muitos diplomas que se encontravam no TJCE não tinham essa data).

Após essa juntada verificou-se que mais de 100 Oficiais de Justiça seriam beneficiados com o parecer e aí, como é o normal de toda órgão público, mandou-se para a folha de pagamento para que se procedesse à repercussão financeira do montante geral, o que feita seguirá para o “PAGUE-SE” do presidente, isso é o caminho natural (BUROCRACIA) das coisas. Óbvio que durante o recesso, as coisas andam meio devagar, mas daí surgir todas essa boataria já são outros quinhentos. Esperamos o enquadramento na tabela de NS e o conseqüente pagamento para a folha de janeiro.

PORTANTO, PELA ÚLTIMA VEZ, ESSA É A VERSÃO OFICIAL E VERDADEIRA!

PACTO DA DIRETORIA COM A CATEGORIA DE NÃO À BOATARIA

Sabemos que é muito difícil controlar boatos, principalmente nestes tempos de internet, entretanto, queria fazer um pacto entre a diretoria e a categoria. O pacto consistiria, simplesmente, nos Oficiais de Justiça acreditarem naquilo que nós postamos neste site e que fossem desconsideradas todas as informações que se chocassem com as informações aqui postadas. Será que isso é pedir muito?

Colegas, o mínimo que pedimos é credibilidade e faço um apelo para que passem a acreditar mais nas informações oficiais que trazemos a vocês, ou então, desconsiderem todas as nossas informações e passem a acreditar em outras fontes. Tudo bem que, vez por outra, podem trazer informações que não tivemos acesso e que poderão nos ser útil, mas vamos ter o bom senso de saber separar o joio do trigo, senão depois vão começar a acreditar na cuca, saci pererê e na mula sem cabeça.

Desculpem se fui um pouco irônico, mas é que a gente tira alguns dias para descansar (também, somos filho de Deus), e quando a gente abre aqui o site e vê o nosso competentíssimo Diretor de Comunicação, Vágner Venâncio, em pleno recesso se desdobrando para explicar boataria a gente acaba perdendo as estribeiras. (acho que é o stress, vou voltar a descansar, ehehe!).

Mauro Xavier
Presidente do SINDOJUS-CE e do Conselho Fiscal da FOJEBRA

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.