Auxílio-ALimentação deve ter valor isonômico
A Diretoria de Comunicação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará, Sindojus – CE, continuará o seu trabalho de divulgar as reivindicações de interesse do Oficialato e demais servidores, no que couber.
Divulgamos na postagem anterior matéria acerca da Gratificação de Estímulo à Interiorização, hoje a reivindicação em destaque é o reajuste do auxílio-alimentação. A próxima será sobre o reajuste da Indenização de Transporte.
Valor do Auxílio- Alimentação deve ser unificado
Reivindicamos a unificação do valor do Auxílio-Alimentação para todos os servidores, e o valor de referência é aquele pago aos magistrados. A verba é de Custeio, portanto, a fonte é a mesma e a necessidade alimentícia idem.
O Sindojus – CE mantem um bom relacionamento com a Associação Cearense dos Magistrados, ACM, entidade representativa dos Juízes, esta relação é pautada no respeito e na independência. E a presente reivindicação, temos a convicção, não nos afasta.
É cediço que os magistrados têm subsídio e os servidores vencimentos, diferença esta fundamentada na natureza dos cargos, Em ambos há o Auxílio-Alimentação, e a finalidade desta verba é prover a necessidade alimentícia decorrente da labuta diária de juízes e servidores, ambos seres humanos.
O reajuste do Auxílio-Alimentação faz parte da pauta de reivindicação a ser entregue oficialmente à nova direção do Tribunal de Justiça que será empossada no final deste mês.