Assista

“Aumento da violência contra a mulher e a atividade do Oficial de Justiça” é o tema da LIVE do Sindojus

Transmissão será realizada no dia 18 de junho, às 17h, pelo canal da entidade no YouTube. Debate contará com a participação da senadora Zenaide Maia e da deputada Sâmia Bomfim

12/06/2020

“Aumento da violência contra a mulher e a atividade do Oficial de Justiça em tempos de pandemia” é o tema da LIVE do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) que será realizada na próxima quinta-feira (18), às 17 horas, pelo canal do Sindojus no YouTube. Em meio ao isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19, registrou-se aumento da violência doméstica contra mulheres, a qual se apresenta em diversas formas de agressão: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. O agravamento desse tipo de situação pôde ser sentido de perto por oficiais e oficialas de Justiça, que observaram o aumento desse tipo de demanda no exercício da profissão.

A atividade do Oficial de Justiça em tempos de pandemia será outro foco das discussões. Diferente dos demais servidores, que podem exercer o teletrabalho, oficiais e oficialas continuam nas ruas durante todo esse período emergencial de saúde pública para assegurar o cumprimento das medidas urgentes, na linha de frente do Poder Judiciário.

Após muita negociação junto ao Governo do Estado e ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o Sindojus conseguiu, no início deste mês de junho, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos Oficiais de Justiça. Mas, para preservar a vida e a saúde desses servidores e do público que busca o judiciário, a entidade chegou a fornecer, em caráter emergencial, kits de EPIs à categoria. Outras demandas importantes continuam sendo negociadas, a exemplo da testagem rápida para Covid-19, como forma de prevenção e enfrentamento à doença.

Participantes

Para promover os debates, a Live do Sindojus contará com a participação da senadora Zenaide Maia (Pros-RN); da deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP); do presidente da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), João Batista Fernandes; e do presidente do Sindojus Ceará, Vagner Venâncio. A mediação ficará por conta da diretora Fernanda Garcia, do Sindojus. Assista!

Inscreva-se

Ainda não segue o Sindojus Ceará no YouTube? Inscreva-se no canal e tenha acesso a todo o material produzido pela entidade. São vídeos com informações em tempo real sobre as negociações junto à administração do TJCE, ações no legislativo, eventos, audiências públicas, homenagens, convocações, cobertura de eventos e muito mais.

Acesse o canal do Sindojus no YouTube AQUI.

Serviço:

LIVE Sindojus Ceará
18/06 (quinta-feira)
17h
Canal do Sindojus Ceará no Youtube
Tema: “Aumento da violência doméstica e a atividade do Oficial de Justiça em tempos de pandemia da Covid-19”.
Participantes:
Senadora Zenaide Maia
Deputada Sâmia Bomfim
Presidente da Fesojus – João Batista Fernandes
Presidente do Sindojus – Vagner Venâncio
Mediação: Fernanda Garcia – diretora do Sindojus Ceará

Oficial de JustiçaSindojusSindojus CearáCovid-19pandemiaviolência contra a mulherlivecanalYouTube
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.