ATUALIZANDO INFORMAÇÕES – 19/08/2011

19/08/2011

01. REUNIÃO COM ASSESSORIA ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA

A reunião que estava marcada para última terça-feira, 16, entre a Assessoria Especial da Presidência do TJCE e o SINDOJUS/CE não se realizou devido a compromissos entre a Assessoria e outros órgãos.

A Diretoria do SINDOJUS/CE tranqüiliza a categoria quanto à mesa permanente de negociações, vez que este importante canal de diálogo entre a entidade e o TJCE mantém – se aberto.

Nesse sentido, reafirmamos o nosso compromisso de retomar as discussões acerca de reivindicações que continuam em aberto, por exemplo, a implantação do enquadramento na tabela de nível superior para os formados até 2002 e o enquadramento de todos na tabela de NS.

Temos a convicção de que o centro das atenções é o Projeto de Lei Orçamentária Anual, que se aprovado nos termos que está sendo proposto implicará a correção das distorções vencimentais e o atendimento de várias reivindicações do oficialato.

Há de ressaltar que o executivo tem até o dia 31 de agosto de 2011 para enviar o projeto à Assembléia Legislativa, que por sua vez, terá até o final da legislatura atual para aprovação o sobredito projeto.

Por fim, lembramos que as reivindicações constantes na matéria publicada no dia 14 do corrente mês continuam em pauta. Esperamos que na próxima semana as negociações sejam retomadas.

02. SALA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

Vários Oficiais de Justiça têm ligado para o sindicato, enviado mensagens e e-mail dando conta das péssimas, ou quase nenhuma, condições de trabalho no âmbito interno dos fóruns.

Situações como as das comarcas de Quixeramobim, Crateús, Aracati dentre outras, demonstram a falta de sintonia entre o que dispõe o Código de Organização Judiciária e a realidade diária: sem mesas, sem cadeiras, sem computadores.

A Diretoria do SINDOJUS/CE ciente das suas responsabilidades e deveres oficiará ao Tribunal de Justiça requerendo soluções rápidas para o caso em comento, considerando todas as comarcas do interior, ainda que destaquemos as supra mencionadas.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.