ASSEMBLEIA GERAL DECIDE PELO RETORNO ÀS ATIVIDADES

09/11/2010

Na Assembleia Geral da Categoria, realizada na tarde de hoje (09/11), no 2º salão do júri do Fórum Clóvis Beviláqua, com a presença de mais de 200 Oficiais de Justiça, foi deliberado, por maioria, o retorno às atividades.

Na concorrida AGE, com participação efetiva de Oficiais da capital e do interior, o debate fluiu de forma serena e a decisão final foi acatada por todos os presentes, inclusive pelos que não tiveram suas propostas aprovadas, numa demonstração clara de apoio à entidade, haja vista a sua correta direção, sua firmeza na defesa do oficialato e a maturidade na condução do movimento.

Pautou-se a soberana decisão no respeito aos jurisdicionados, à sociedade em geral e ,fundamentalmente, no voto de confiança à Audiência de Conciliação a ser realizada no dia 29/11/2010 em Brasília, na sede do Conselho Nacional de Justiça. Nesta audiência, mediada pelo CNJ, deverão estar presentes o SINCOJUST e o TJCE, através de seus representantes.

A decisão da AGE será comunicada oficialmente ao Magistrado da Vara da Fazenda Pública, onde tramita o pedido de ilegalidade do movimento, e ao presidente do TJCE. Aliás, o TJCE, em recente despacho da lavra do Des. Ernani Barreira, afirma que apreciaria o pleito referente à Indenização de Transporte, formulado pelo SINCOJUST em processo administrativo, após o retorno ao trabalho. Cobraremos tal compromisso oficialmente ainda esta semana.

DIRETORIA DO SINCOJUST
Vagner Venâncio