Alterações na Mensagem da isonomia são aprovadas pelo Tribunal Pleno do TJCE
Após intensas mobilizações de servidores prejudicados pela distorção vencimental, foram aprovadas hoje pelo Tribunal Pleno modificações na Mensagem 07/2012. A nova Mensagem 07/2012 faz um detalhamento das condições de implantação da isonomia, estabelecendo o parcelamento da mesma em até cinco anos, começando seus efeitos financeiros a partir do mês de julho de 2014. Serão contemplados os prejudicados pela distorção vencimental decorrente da lotação em Comarcas do interior do Ceará e os desfavorecidos pela data da nomeação a partir de 2002, tudo conforme apurado pela Corei.
O presidente Luiz Brígido declarou na sessão do Tribunal Pleno que “os recursos financeiros necessários para a isonomia já estão assegurados para 2014” e que “já foram feitos todos os entendimentos políticos com o governador e o presidente da Assembleia Legislativa”.
A forma de implantação da isonomia
Ressaltamos que, conforme o anexo único da nova mensagem, o formato de implantação é muito parecido com o formato que foi efetivado quando da implantação do nível superior da categoria dos oficiais de justiça (Lei 13.221/2002), ou seja, aqueles servidores que têm uma diferença menor serão contemplados de forma mais rápida, senão vejamos:
1 – Na folha de julho de 2014: Todos os beneficiários da isonomia que tiverem direito à PIC e VPNI serão implantados nos seus contracheques essas duas verbas;
2 – Na folha de julho de 2015: Serão implantadas as duas (02) primeiras referências;
3 – Na folha de julho de 2016: Serão implantadas mais duas (02) referências;
4 – Na folha de julho de 2017: Serão implantadas mais três (03) referências;
5 – Na folha de julho de 2018: Serão implantadas mais dez (10) referências.
A mobilização continua
O Sindojus-CE avalia que mais uma batalha foi vencida, mas a guerra continua até a implantação definitiva da isonomia no contracheque dos prejudicados pela distorção vencimental. Convocamos todos os beneficiários para acompanhar a tramitação da matéria na Assembleia Legislativa a partir de terça-feira, 5, e acompanhar a tramitação da matéria na Assembleia Legislativa do Ceará.
Na avaliação dos dirigentes do Sindojus-CE, a estratégia conduzida na campanha da isonomia esta sendo correta e seus frutos começam a surgir. A parceria com entidades do porte da Associação Cearense de Magistrados e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará, juntamente com os investimentos maciços com publicidade na TV aberta, vasto material disponibilizado nas redes sociais e mobilização da categoria nos mais distantes rincões do Ceará, tudo com o objetivo de criar consensos acerca da necessidade da isonomia, cujos investimentos superaram em cinco vezes o que foi aplicado na campanha das 40 horas. Vencemos na campanha das 40 horas e esperamos vencer novamente com a isonomia.
Convocamos todos os oficiais de justiça para participar da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 07/11/2013 (quinta-feira), com a primeira convocação a partir das 14h, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.