Solidariedade

Alimentos doados no São João dos Oficiais de Justiça são entregues ao Lar Três Irmãs

Além da doação dos alimentos, foram arrecadados ainda R$ 785,00 em espécie. Com o montante será feita nova doação para instituição a ser definida

02/07/2019
Fotos: Sindojus Ceará

Sempre atento às questões sociais, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) lançou, por ocasião dos festejos de São João, nova campanha de doação de alimentos. Ao todo, foram arrecadados 244 kg de alimentos não-perecíveis, 5 latas de leite ninho, 4 litros de óleos de cozinha, 1 caixa de leite e 10 pacotes de café. A entrega foi realizada, na tarde de ontem, ao Lar Três Irmãs – Organização Não-Governamental (ONG) criada em 2014 que abriga 54 idosos, sendo 32 na casa situada no bairro Montese, em Fortaleza, e 22 em Caucaia. O perfil é de pessoas em situação de vulnerabilidade social, na faixa etária entre 52 e 96 anos. Lá, encontraram um ambiente harmonioso de se viver, onde o amor e a alegria prevalecem.

Na casa do Montese, onde foi feita a entrega dos donativos, a diretoria teve oportunidade de conhecer o seu Luís, que é repentista e arrancou sorrisos dos presentes com suas rimas; o seu Daniel, que tem uma alegria contagiante; a dona Graça, fã do “rei” Roberto Carlos. Teve até casal formado dentro do lar que chamou a atenção pelo carinho que demonstrava ter um pelo outro.

“Foi uma experiência única poder conviver uma tarde com eles, prestar apoio, conversar, eles sentem muita falta disso”, comentou Luciano Júnior, diretor do Sindojus que acompanhou a ação. Em nome da diretoria, ele agradeceu a todos os oficiais e oficialas que fizeram as doações e contribuíram para a realização desse bonito gesto de solidariedade.

Funcionamento

Vanda Maria Almeida, fundadora e responsável pelo lar explicou que 22 funcionários são responsáveis por manter o funcionamento das casas, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais de serviços gerais, todos com carteira assinada. As unidades são mantidas parte pelo benefícios que os idosos recebem e, principalmente, por doações.

“Todo tipo de ajuda é bem-vinda, a gente vive é da solidariedade de cada um, não temos apoio governamental. São essas doações de alimentos, óleo e café que mantêm a casa, pois o custo é muito alto. Somos gratos por essa doação feita pelo sindicato, falo em nome de todos os idosos da casa”, agradeceu.

Nova doação

Além da doação dos alimentos, foram arrecadados ainda R$ 785,00 em espécie. Com o montante será feita a compra de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal e, em breve, haverá nova doação para instituição a ser definida.

Oficiais de JustiçaSindojusSindojus CearáSão JoãosolidariedadedoaçãoentregaalimentosLar Três Irmãs
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.