A segunda reunião dos coordenadores aconteceu na última sexta-feira, 25

29/05/2012

A diretoria executiva do Sindojus-CE realizou na última sexta-feira, 25, a reunião quadrimestral, consoante disposição estatutária, dos coordenadores regionais do sindicato. O evento ocorreu no Auditório Agenor Studart do Fórum Clóvis Beviláqua.

 

Eleições sindicais

 

A eleição para renovação da diretoria executiva e do conselho fiscal do Sindojus-CE ocorrerá na próxima quinta-feira, 31. Nesse sentido, foram prestadas informações acerca do processo eleitoral a todos os coordenadores, tendo como foco principal a participação massiva dos oficiais de justiça sindicalizados, sendo de suma importância o trabalho do coordenador no âmbito de sua regional com vistas a revalidação de senhas para efeito de votação pela internet.

 

Estrutura das Coordenadorias Regionais

 

A descentralização da atividade sindical é de vital importância para aproximação cada vez maior da entidade com a categoria, mister se faz, portanto, que as coordenadorias regionais sejam dotadas de estrutura mínima de funcionamento.

 

A estrutura mínima prefalada significa material de expediente, linha telefônica exclusiva para contatos com os oficiais de justiça lotados nas comarcas inseridas em cada regional, condições de mobilidade quando necessário o deslocamento do coordenador a alguma comarca.

 

Custeio de despesas

 

Aliada a estrutura funcional da coordenadoria está o dever do sindicato de prover o custeio com as viagens que os coordenadores fizerem a serviço do sindicato, quer para participar da reunião quadrimestral, prevista estatutariamente, quer para deslocamento eventual às comarcas, além da manutenção das despesas ordinárias.

 

Prestação de contas

 

À diretoria financeira da entidade caberá o acompanhamento amiúde dos gastos realizados e a correlata documentação pertinente, permitindo que o Conselho Fiscal acompanhe pari pasu os gastos, como o que foi e continuará sendo feito com a diretoria executiva. Traduzindo na necessária e obrigatória transparência dos gastos efetivados

 

ELEIÇÃO DIA 31 DE MAIO

VOTE. PARTICIPE. FORTALEÇA SEU SINDICATO PARA DELE COBRAR.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.