Homenagem

25 de março: Dia Nacional do Oficial de Justiça. Confira a mensagem do presidente do Sindojus Ceará

“Em momentos de felicidade ou de pandemia, o Oficial de Justiça está na rua para garantir a prestação jurisdicional, honrando a sua profissão e o seu labor”, frisa Vagner Venâncio

25/03/2020

Hoje, 25 de março, comemora-se o Dia do Oficial de Justiça. Em nome da diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), o presidente Vagner Venâncio parabeniza os oficiais e oficialas de Justiça de todo o país e, em particular, os Oficiais de Justiça do Ceará.

“Parabéns para nós que garantimos a prestação jurisdicional, seja em momentos de felicidade ou de pandemia. O Oficial de Justiça está na rua, mesmo em caráter de urgência, honrando a sua profissão e o seu labor. Todos nós estamos de parabéns, sigamos em frente de cabeça erguida exercendo o nosso papel. Atento e vigilante sempre estará o sindicato em defesa de toda a categoria”, ressalta Vagner Venâncio.

O que é ser Oficial de Justiça?

O Oficial de Justiça é a ponta da prestação jurisdicional. É através do seu trabalho que a justiça chega a todos os lugares, alcançando principalmente os mais vulneráveis. Mais do que o longa manus do juiz, ele atua na concretização efetiva da justiça e, consequentemente, da paz social, promovendo a conciliação e possível fim dos litígios. É a justiça saindo das paredes dos fóruns e batendo à porta do cidadão. Servidor público concursado, o Oficial de Justiça é dotado de fé pública e, com sua atuação, materializa a aplicação da lei ao caso concreto. Trata-se de uma função tão antiga que até na bíblia há referência à profissão.

Vagner VenâncioHomenagemOficial de JustiçaSindojusSindojus CearáDia do Oficial de Justiça25 de março
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.