Ação social

Sindojus realiza entrega de doações feita pela categoria dos Oficiais de Justiça ao Iprede

Foram latas e pacotes de leite em pó e de cereais infantis, seguindo a sugestão da instituição. O material foi arrecadado durante a confraternização de fim de ano da categoria

22/03/2024
Fotos: Lennon Cordeiro e Luana Lima/Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou no dia 15 de março a entrega das doações feitas por Oficiais de Justiça ao Instituto Primeira Infância (Iprede). Foram latas e pacotes de leite em pó e de cereais infantis, seguindo a sugestão da instituição. O material foi arrecadado durante a confraternização de fim de ano da categoria, realizada em dezembro do ano passado, em Fortaleza. A entrega contou com a presença da diretora Fernanda Garcia; do Oficial de Justiça e vereador de Fortaleza, Iraguassú Filho; do Oficial de Justiça da Ceman de Fortaleza, Davi Britto; e da advogada e assessora parlamentar, Rosette Lopes.

O grupo foi recebido pelo professor Sulivan Mota, presidente do Instituto desde 2006, e pela psicóloga Joana Clemente. O gestor informou que 3.956 crianças são atendidas mensalmente na instituição. São oferecidas, ainda, de segunda a sexta-feira, 4.000 refeições a 23 comunidades de Fortaleza e da região metropolitana. Sulivan explicou que o público-alvo são crianças com transtornos do desenvolvimento e comportamento, como também autistas e neurodiversidades até os 12 anos de idade, e os núcleos familiares, em especial suas mães-cuidadoras.

Logo após a recepção, o grupo foi convidado a conhecer as instalações da instituição, que oferece serviços de pediatria, enfermagem, atendimento psicossocial, nutrição, psicomotricidade, educação física, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fortalecimento do vínculo mãe/criança, ginecologia, intervenções odontológicas. A estrutura conta com o espaço ateliê, brinquedoteca, espaço para apresentações teatrais, contação de histórias, pintura e desenhos, cineminha.

Responsabilidade social 

A ação é resultado de mais uma campanha do Sindojus Ceará, que com responsabilidade social está sempre pensando em formas de ajudar a quem precisa. Oficiais e oficialas de Justiça estão diariamente nas ruas, em contato direto com a população, e presenciam de perto as diversas mazelas sociais, daí o comprometimento da categoria de estender a mão às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Como contribuir com a casa?

O Instituto da Primeira Infância recebe doações físicas ou financeiras de qualquer valor. Doações financeiras poderão ser realizadas por meio do PIX: doacao@iprede.org.br.

categoria dos Oficiais de JustiçaSulivan MotaOficiais de JustiçaSindojusSindojus CearáentregadoaçõesSindojus socialcompromisso socialIpredeJoana Clemente

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.