Merecimento

Sindojus parabeniza o juiz Mauro Liberato, eleito novo desembargador do TJCE

À frente da Coman, o novo desembargador soube enfrentar com maestria o desafio de ser gestor deste que é um dos maiores grupamentos de servidores do Tribunal de Justiça

26/06/2017
Foto: TJCE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu, hoje, por merecimento, o juiz Mauro Ferreira Liberato como novo desembargador do TJ. O magistrado, que iniciou a carreira em 1993, em Solonópole, exerceu o cargo de juiz superintendente da Coordenadoria de Cumprimento de Mandados Judiciais (Coman) de Fortaleza durante todo o mandato da desembargadora Iracema do Vale e continuou durante a gestão do atual presidente, desembargador Gladyson Pontes.

“Não podemos deixar de destacar a importância do Dr. Mauro à frente da Coman durante todo o período de sua titularidade, fazendo valer sua linha de trabalho alicerçada em ações inovadoras, sob o aspecto do gerenciamento e controle da unidade. É visível a unanimidade quanto ao grau de satisfação dos Oficiais de Justiça durante o longo período de sua gestão à frente da Coman. Desejamos ao Dr. Francisco Mauro Liberato muito sucesso no desempenho de sua nova função. A sociedade cearense, com certeza, será a maior agraciada com a sua promoção ao posto de desembargador”, salienta o Oficial de Justiça Wagner Sales, coordenador da Coman de Fortaleza.

Desafio

À frente da Central de Mandados, o novo desembargador soube enfrentar com maestria o desafio de ser gestor deste que é um dos maiores grupamentos de servidores do Tribunal de Justiça, onde estão lotados mais de 200 oficiais, sabendo administrar os conflitos de maneira profissional e sem esquecer o aspecto motivacional daqueles que fazem a unidade administrativa. É uma ascensão mais do que merecida.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Luciano Júnior, em nome de todo o oficialato cearense, parabeniza o juiz Mauro Liberato por esta importante condecoração que, como ele mesmo ressaltou durante a sessão do Pleno de hoje: “é o momento ápice da carreira de um juiz”. Para o próximo gestor da Coman do Fórum Clóvis Beviláqua, ficará a responsabilidade de dar continuidade às ações executadas por Mauro Liberato.

Promoção

Ainda na sessão de hoje, o juiz Francisco Carneiro Lima foi promovido para o cargo de desembargador, pelo critério antiguidade. O magistrado, que ingressou na carreira em 1988, na comarca de Novo Oriente, desde 2015 atua como juiz convocado do Tribunal de Justiçado Ceará e atualmente faz parte do da 1ª Câmara Criminal.

Mauro Liberato assumirá o cargo em decorrência da morte de Francisco Barbosa Filho (no dia 30 de março deste ano) e Francisco Carneiro Lima ocupa a vaga que surgiu com a aposentadoria de Luiz Gerardo de Pontes Brígido, publicada em 17 de maio de 2017.

Conheça os perfis dos novos desembargadores:

Francisco Mauro Ferreira Liberato – começou a carreira de juiz no ano de 1993, na Comarca de Solonópole. Foi titular em Aracoiaba, Pacatuba e Santa Quitéria. Em 2001, passou a ser juiz auxiliar de Fortaleza e, no ano de 2003, a desempenhar a função no 4º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital. Iniciou na 1ª Vara do Júri em 2004 e, em 2010, chegou à 21ª Vara Cível. Atuou ainda nas Turmas Recursais e como auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça e da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

Francisco Carneiro Lima – ingressou na magistratura em 1988, na Comarca de Novo Oriente. Foi ainda juiz em Itapajé e Itapipoca. No ano de 1994, passou a titular da 4ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária de Fortaleza. Integrou, de 2011 a 2013, as Turmas Recursais do Fórum Dolor Barreira. Desde 2015 atua como juiz convocado do Tribunal de Justiça do Ceará, atualmente fazendo parte da 1ª Câmara Criminal.

*Com informações do TJCE

promoçãodesembargadoresFrancisco Mauro Ferreira LiberatoFrancisco Carneiro Lima
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.