Parceria

Sicredi Cooperjuris oferece soluções exclusivas para servidores do Sistema de Justiça

A distribuição de resultados é anual e é feita de acordo com o percentual fixado pelos associados durante Assembleia Geral

10/08/2020

A Sicredi Cooperjuris é uma instituição financeira cooperativa, exclusiva dos servidores do Sistema de Justiça. Um modelo onde o associado participa das decisões e dos resultados financeiros do negócio.

Dentre as soluções, destacam-se: conta corrente, cartões, crédito, seguros, consórcios, financiamento para energia solar, investimentos com a segurança do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), consórcios, previdência privada e portabilidade de empréstimo e salário. Tudo isso sem taxa de manutenção de conta, com taxas de empréstimos exclusivas, TED’s gratuitas pelo aplicativo e distribuição de resultados.

Distribuição de resultados

A distribuição de resultados é anual e é feita de acordo com o percentual fixado pelos associados durante Assembleia Geral. Isso ocorre porque diferente do modelo bancário tradicional, o cooperativismo de crédito não visa o lucro.

Em maio deste ano, por exemplo, foi distribuído o valor de R$ 1.285.873,59 (um milhão, duzentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e setenta e três reais e cinquenta e nove centavos) entre os 1.294 associados à época, que foram contemplados conforme utilização durante o ano de 2019 referente a investimentos, saldo em conta, empréstimos e cheque especial.

Neste ano, mesmo com a pandemia, a cooperativa já soma R$ 1.080.517,87 (um milhão, oitenta mil, quinhentos e dezessete reais e oitenta e sete centavos) de resultado. Comprometida com a transparência, a diretoria realizou uma Live, que foi transmitida na página da cooperativa no Facebook e no canal no Youtube. Na ocasião, foram apresentados os resultados até maio de 2020, comparando com o mesmo período de 2019.

Associados

Podem associar-se servidores e membros das instituições que compõem o Sistema de Justiça. O Oficial de Justiça Bosco André, associado à cooperativa, destaca que foi cliente de outro banco por anos e, em um dos momentos mais difíceis, apenas a Sicredi Cooperjuris que estava junto com ele. “Não é ao acaso que é o banco do Servidor do Judiciário. Me sinto muito bem como associado e aconselho meus colegas Oficiais de Justiça a se associarem o mais rápido possível”.

Vagner Venâncio, presidente do Sindojus, e Francisco Antônio Távora, presidente da Sicredi Cooperjuris.

Associações e Sindicatos dos servidores que integram o Sistema de Justiça também são associados à Sicredi Cooperjuris. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) é associado desde 2016. O presidente da entidade, Vagner Venâncio, ressalta que: “além de ter conta corrente e aplicações ativas, o Sindojus desenvolveu um trabalho junto a categoria para divulgar a cooperativa porque com o cooperativismo todos ganham”. Para ele, a experiência do sindicato tem sido positiva porque, além da Sicredi Cooperjuris oferecer taxas bastante convidativas, anualmente, o lucro é partilhado entre os correntistas, tanto pessoa física como pessoa jurídica. “Com a distribuição de resultados a instituição, fortalece-se financeiramente”, destaca.

Diretoria e Conselhos

A diretoria, o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal são formados por servidores e membros de Instituições do Sistema de Justiça:

Diretoria Executiva

Diretor-Presidente
Francisco Antônio Távora Colares (Técnico Ministerial)
Diretor-Administrativo
Walberto Gomes Martins Filho (Técnico do TJCE)
Diretor-Financeiro
Glauber Herbert Maurício Maia (Oficial de Justiça)

Conselhos

Conselho de Administração Efetivo
Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado (Promotor de Justiça)
Francisco Luciano dos Santos Júnior (Oficial de Justiça)
José Polycarpo de Negreiros Leite (Técnico Ministerial)
Julio Cesar Martins Filho (Analista Judiciário)

Conselho de Administração Suplentes
Anna Martha Schimmelpfeng de Moura (Analista Judiciária)
Francisco Raimundo de Araújo (Promotor de Justiça aposentado)

Conselho Fiscal Efetivo
Agliberto Pereira Alves (Analista Judiciário)
Giovany Cunha Siqueira (Técnico Judiciário)
Itamê Almeida Pimentel (Técnico Judiciário)

Conselho Fiscal Suplente
Silvio Azevedo de Lima (Auxiliar Judiciário)

Mais informações

Site: www.sicredi.com.br/cooperjuris
E-mail: kellianne_gomes@sicredi.com.br
Contato: (85) 98831-0530
Facebook: www.facebook.com/sicredicooperjuris
Instagram: @sicredicooperjuris

Portfólio

Consórcio
Crédito
Investimentos
Seguros
Cartões
Documentos para Abertura de Conta

parceriaSicredi Cooperjurisassociados
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.