Agilidade e segurança

Unimed Fortaleza lança o Conecta Saúde, novo serviço de tele atendimento com Pronto Atendimento Virtual

O objetivo é proporcionar maior comodidade e agilidade no atendimento aos associados, sem uma exposição desnecessária ao ambiente hospitalar

02/03/2021
Foto: Divulgação/Unimed Fortaleza

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade e agilidade no atendimento aos seus clientes, sem uma exposição desnecessária ao ambiente hospitalar, a Unimed Fortaleza, parceira do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), lança o Pronto Atendimento Virtual, um serviço de teleconsulta para avaliação médica emergencial que permite uma comunicação mais rápida e efetiva dos oficiais e oficialas de Justiça associados com o médico. No caso da pediatria, a operadora informa que o serviço ainda não está disponível.

Os atendimentos serão realizados através do aplicativo Cliente Unimed Fortaleza por médicos capacitados com possibilidade de prescrição de medicamentos, solicitação de exames e emissão de atestado médico, quando necessário. Não será cobrada coparticipação até 16/06/2021.

Funcionamento

Inicialmente, o serviço será disponibilizado de segunda a domingo, das 7h às 19h, exclusivamente pelo App, para todos os clientes da operadora, a partir do dia 23/02/2021. Os clientes que já possuem o aplicativo devem atualizá-lo.

Perfil

O Pronto Atendimento Virtual deve ser utilizado apenas por pacientes (com mais de 18 anos) que estejam com sintomas leves a moderados, seja suspeita de Covid-19 ou não. Caso o médico veja a necessidade de uma teleconsulta de retorno, esta será agendada sem cobrança de coparticipação (para retornos em até 72h após o atendimento).

Conecta Saúde

A iniciativa faz parte da plataforma Conecta Saúde: um conjunto de serviços digitais de assistência da cooperativa que, inicialmente, inclui Teleconsulta de Atenção Integral à Saúde, Pronto Atendimento Virtual e, em breve, Teleconsulta de Terapias.

“A tecnologia sempre foi uma grande aliada dos serviços de saúde e, na Unimed Fortaleza, temos investido cada vez mais em inovação para trazer mais segurança, agilidade no atendimento e comodidade para os nossos clientes. A telemedicina é uma realidade que veio para ficar”, reforça o presidente da operadora, Elias Leite.

Passo a passo para acessar o App

– Realizar o login no App ‘Cliente Unimed Fortaleza’;
– Clicar em Pronto Atendimento e concordar com os termos referentes à teleconsulta e, também, com os termos e condições de uso do serviço;
– Confirmar e atualizar os dados de contato;
– Marcar os sintomas e dores;
– Realizar a biometria facial para a autorização da teleconsulta de urgência;
– O cliente será direcionado para a fila de atendimento com a indicação da sua posição na fila e, por fim, será avisado quando o médico estiver disponível para iniciar o atendimento.

*Com informações da Unimed Fortaleza

Oficiais de JustiçaagilidadeSindojusSindojus CearáaplicativoparceriaassociadosatendimentoConecta Saúdeteleatendimentotele consultaCliente Unimed Fortaleza
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.