Negociações

Presidente do TJ receberá Comissão dos Aprovados no dia 18 de junho

Cerca de 30 aprovados no concurso público para Oficial de Justiça realizaram protesto, na manhã de hoje, em frente ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)

11/06/2018
Foto: Comissão dos Aprovados

Cerca de 30 aprovados no concurso público para Oficial de Justiça realizaram protesto, na manhã de hoje, em frente ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Com blusas e cartazes pedindo a nomeação imediata dos aprovados, o grupo conseguiu agendar uma reunião com o presidente do TJ, desembargador Gladyson Pontes, para a próxima segunda-feira, 18 de junho, às 10 horas.

“Foi muito bom, porque queremos tratar sobre as nomeações diretamente com o presidente. Nas vezes anteriores, fomos recebidos somente pelos juízes auxiliares”, destacou Cleane Aquino, representante da Comissão dos Aprovados. O ato contou com apoio do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) e da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), por meio do diretor Mauro Xavier, que participou do movimento.

Déficit

Conforme levantamento feito pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) existe, em todo o Estado, um déficit de 77 Oficiais de Justiça. Existe um concurso em vigência, com 207 aprovados aptos a assumir e 25 vacâncias, sendo 13 do atual concurso e 12 de concursos anteriores, ou seja, são cargos já criados por lei, com dotação orçamentária prevista, mas, ainda assim, o TJCE se recusa a fazer as nomeações, prejudicando sobremaneira a prestação jurisdicional no Estado.

Por um judiciário justo, célere e eficaz o Sindojus pede a nomeação dos aprovados JÁ!

Oficiais de JustiçareuniãoTJCEGladyson Pontesvacânciasaprovadosnomeaçãodéficitpresidente
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.