Reconhecimento

Oficiais de Justiça parabenizam Eliomar pelos dez anos do seu blog

Foi a pedido da própria categoria que surgiu a ideia desta matéria, uma forma de homenagear o jornalista. Na próxima sexta-feira (6), ele será agraciado com a Medalha Boticário Ferreira

04/10/2017
Foto: Talita Rocha

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará, em nome de todo o oficialato cearense, parabeniza o jornalista Eliomar de Lima pelos dez anos do seu blog. Na próxima sexta-feira (6), às 19h, ele será agraciado, durante sessão solene, com a Medalha Boticário Ferreira – a mais alta comenda da Câmara Municipal de Fortaleza. Ligado às causas ambientais e sociais, o comunicador tem se mostrado parceiro da categoria, sempre dando visibilidade aos pleitos dos oficiais e oficialas de Justiça.

Foi a pedido da própria categoria que surgiu a ideia desta matéria, uma singela forma de homenagear o jornalista pelos dez anos do seu blog, referência em todo o Estado em termos de fonte de informação. Quem quer se manter atualizado das últimas novidades, logo acessa o Blog do Eliomar.

Rotina

Pouca gente sabe, mas a rotina do periodicista começa logo cedo. Todos os dias, às 4h10, ele chega ao Aeroporto Internacional Pinto Martins para entrevistar políticos, gestores e personalidades que estejam embarcando por aquele terminal. Às 6h, vai para o jornal O Povo, onde fica até cerca de 14h, atualizando o blog e escrevendo a Coluna Vertical – de sua autoria. Das 15h até cerca de 22h, continua alimentando o blog de casa, conciliando com atividades pessoais.

É ele mesmo que publica as matérias, com eventual ajuda do filho e da esposa. Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis tem como foco notícias relacionadas à política, economia e ao cotidiano da cidade. Inicialmente, o blog era na zip net, pertencente à UOL, em seguida passou para o blogspot e, depois, foi incorporado ao portal do jornal O Povo. Ao todo, já são 34 anos de profissão, sendo 32 de O Povo e 30 de cobertura no aeroporto.

“Mesmo críticos de certas ações do poder, obtivemos esse aval da Casa, que nos chega como mais um incentivo ao trabalho de procurar informar com credibilidade”, diz. Parabéns, Eliomar, pelo justo e merecido reconhecimento!

Oficiais de JustiçaHomenagemSindojus CearáEliomar de Limadez anosBlog do EliomarMedalha Boticário Ferreira
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.