No Tribunal de Justiça

Oficiais de Justiça debatem instalação da Secretaria Judiciária Regional do Crajubar

Uma questão que gerou preocupação aos oficiais das três regiões é que não está prevista uma estrutura física para a Coordenadoria de Cumprimento de Mandados (Coman)

06/11/2018
O encontro foi realizado, na manhã de ontem, na Secretaria de Gestão de Pessoas do TJ

Oficiais de Justiça das comarcas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha participaram, na manhã de ontem, de reunião no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para debater a instalação da Secretaria Judiciária Regional do Crajubar. O encontro foi solicitado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) com intuito de discutir alguns pontos importantes no que diz respeito ao trabalho dos Oficiais de Justiça, entre eles: lotação, distribuição de rotas, ponto eletrônico e confecção, padronização e distribuição de mandados judiciais.

“Com a participação dos Oficiais de Justiça na concepção dessa Coordenadoria de Cumprimento de Mandados (Coman) única nós pudemos perceber que realmente vai haver uma absorção dos anseios da categoria”, destacou a oficiala Marília Costa. Uma questão que gerou preocupação, porém, é que não está prevista uma estrutura física para a Coman. Sobre esse questionamento, os gestores informaram que será realizada uma reunião com o grupo de trabalho responsável pela implantação da Secretaria Regional para estudar especificamente essa situação.

No último mês de agosto, o Tribunal de Justiça firmou convênio com o prefeito do município do Crato, José Ailton de Sousa Brasil, para cessão de um imóvel que sediará a unidade judiciária, até que seja feita a reforma no Fórum do Crato, onde a Secretaria Regional funcionará em definitivo. A Secretaria Regional concentrará as demandas administrativas e processuais de todas as Varas do Crato, Juazeiro e Barbalha. Nos fóruns funcionarão os gabinetes e as centrais de atendimento.

Marília Costa, do Crato; Gentil Pereira, de Juazeiro do Norte; e João Paulo de Brito, de Barbalha foram os representantes das três regiões

Reunião

O encontro, realizado na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), contou com a participação da oficiala Marília Costa, do Crato, dos oficiais Gentil Pereira e João Paulo de Brito, de Juazeiro do Norte e Barbalha, respectivamente, do presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, e do diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello. Por parte do TJ participaram: Alexandre Santiago Assumpção, que vai ser o diretor da Secretaria Única; Welkey Costa do Carmo, gerente de Otimização Organizacional da Seplag; e Jacqueline Lima Alves, gerente de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional da SGP.

TJCECratoSGPCrajubarJuazeiroBarbalhaSeplagSecretaria RegionalOficiais de JustiçaComanreunião
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.