À sociedade

Nota Pública

O Sindojus repudia a ação criminosa do ex-deputado Roberto Jeffeson e se solidariza com os policiais federais. O caso traz um alerta para os riscos a que estão expostos os servidores no exercício de suas atividades laborais

25/10/2022

O recente ato criminoso cometido pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson traz um alerta para os riscos a que estão expostos os servidores públicos no exercício do seu mister e, em especial, os Oficiais de Justiça, responsáveis por cumprir as ordens judiciais. Conforme foi amplamente divulgado pela imprensa, no último domingo (23) Roberto Jefferson reagiu, com tiros de fuzil e granadas, ao cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Suprema Corte.

A ordem judicial, emanada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi cumprida por policiais federais que foram até a casa do ex-parlamentar, no Rio Janeiro. Roberto Jefferson resistiu à ordem de prisão e disparou contra os agentes da Polícia Federal (PF), lançando ainda três granadas. O carro da Polícia Federal fora alvejado e dois policiais ficaram feridos com os estilhaços.

Tal ato criminoso contribui para que outras pessoas se sintam encorajadas a desrespeitar o Poder Judiciário e os servidores públicos com a tônica do enfrentamento do Executivo.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) vem a público repudiar a ação criminosa cometida pelo ex-deputado e prestar solidariedade aos policiais federais. Alerta, ainda, para os riscos de toda ordem que correm servidores públicos, dentre eles, os Oficiais de Justiça, quando do exercício de suas atividades laborais.

Tais fatos não podem ser minimizados, uma vez a categoria dos Oficiais de Justiça exerce atividade externa, portanto, está sujeita a todo tipo de abordagem violenta. A ação criminosa de que foram vítimas os agentes da PF é um exemplo de que tudo é possível.

O Sindojus Ceará defende que todos os servidores públicos devem ser tratados com respeito e não com violência. Nesse sentido, a defesa da democracia e do serviço público, por meio do fortalecimento das instituições e da valorização dos servidores em muito contribuirão para uma sociedade mais justa e solidária.

Sindicato dos Oficiais de Justiça do CearáRoberto Jeffersonpoliciais federaisOficial de JustiçaSindojusSindojus Cearásolidariedadeatividaderiscosrepúdionota pública
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.