Nota de pesar

Morre, aos 91 anos, Antônio Lins Saldanha, pai da Oficiala de Justiça Leila Ruth Saldanha

Seu Antônio estava internado desde o dia 6 de janeiro por causa de um AVC. Ele deixa a esposa, oito filhos, 15 netos e quatro bisnetos

08/02/2023
Fotos: Arquivos da família

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, na madrugada de ontem (7), de Antônio Lins Saldanha, pai da Oficiala de Justiça Leila Ruth Saldanha, da Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza. Seu Antônio, que tinha 91 anos, estava internado desde o dia 6 de janeiro por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve o quadro agravado depois de sofrer um segundo AVC. Ele deixa a esposa, oito filhos, 15 netos e quatro bisnetos. O velório e sepultamento ocorreram ontem, na Funerária Ethernus e no Cemitério Parque da Paz, respectivamente.

União

Bastante abalada, a oficiala Leila Ruth contou que a família é bastante unida e que o seu pai gostava muito de festas, era uma pessoa bem animada, prova disso é que ontem, no rito de despedida, um sanfoneiro que costumava tocar nos seus aniversários acompanhou o cortejo tocando a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Ela recordou que há cerca de dez anos a irmã e o marido o levaram ao Museu do Gonzagão, em Exu, o que o deixou muito feliz.

“Ele era uma pessoa de bem com a vida, de um coração muito bom. Eu não conheço um vivente que não gostasse do meu pai. Isso confortou muito a gente, todo mundo que chega diz o quanto o papai era uma pessoa maravilhosa, não desagradava ninguém. Era uma pessoa muito humana, trabalhou a vida toda na Secretaria da Fazenda. A gente só escuta coisas boas dele, um home íntegro”, enalteceu.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Antônio Lins Saldanha nesse momento de dor profunda.

SindojusSindojus Cearánota de pesarAntônio Lins SaldanhaLeila Ruth SaldanhasolkidariedadeOficiais de JustiçaLuto
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.