Nota de pesar

Morre, aos 76 anos, Lucineide de Castro Pereira, mãe das oficialas Emmanuele e Michele de Castro

O velório acontecerá na tarde desta quarta-feira (13), na Funerária Ternura. Em seguida, o corpo será cremado

13/01/2021

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, aos 76 anos, de Lucineide de Castro Pereira, mãe das oficialas Emanuelle de Castro Pereira e Michele de Castro Pereira, lotadas na Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza. Ela faleceu às 4 horas desta quarta-feira (13) de insuficiência respiratória, em decorrência do agravamento de um câncer. O velório acontecerá a partir das 14h de hoje, na Funerária Ternura. Em seguida, o corpo será cremado.

Lucineide de Castro Pereira lutava contra um câncer de mama há dois anos e meio, período em que realizou uma mastectomia e os tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Mais recentemente, na véspera do último Natal, foi descoberta uma metástase cerebral. Ela estava internada há 19 dias para tratar da doença. “Ela era uma pessoa muito amorosa e caridosa. Gostava de cuidar das pessoas e, muitas vezes, abria mão das coisas dela por causa dos outros. Criou os filhos sozinha, sem o companheiro. Fez parte da primeira turma de mulheres que ingressou no curso de Economia na UFC”, destaca a filha Emanuelle de Castro Pereira.

Michele também ressalta as diversas funções que a mãe desempenhou ao longo da vida. “Era uma mulher muito aguerrida. Sempre foi muito à frente do seu tempo. Sua maior especialidade era cozinhar, apesar de ter trabalhado fora a vida toda. Era uma mulher, reconhecidamente, caridosa”, frisa. Lucineide deixa três filhos e três netos.

Solidariedade
O Sindojus Ceará, em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Estado, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Lucineide de Castro Pereira nesse momento de dor profunda.

Oficiais de JustiçaLutoSindojusSindojus Cearánota de pesarsolidariedadeEmanuelle de Castro PereiraMichele de Castro Pereira
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.