História de Missão Velha

Livro do Oficial de Justiça Bosco André será lançado dia 27 de abril na Casa José de Alencar

O evento será realizado, às 16h, na Casa José de Alencar. Na ocasião o autor irá ministrar, ainda, palestra sobre os coronéis do Cariri

23/04/2018

Depois de Missão Velha, chegou a vez do Oficial de Justiça Bosco André lançar, em Fortaleza, o livro “Documentos para a história de Missão Velha”. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 27 de abril, às 16 horas, na Casa José de Alencar. Na ocasião o autor irá ministrar, ainda, palestra sobre os coronéis do Cariri, como parte da programação da 9ª edição do Cariri Cangaço 2018 – evento realizado de 26 a 29 de abril, em Fortaleza. Todos os oficiais e oficialas, assim como os interessados no tema estão convidados a participar.

Raízes da gleba, dados do município, formação administrativa e religiosa, evolução política, o poder da roça, geografia rural, lampião pelas terras de Missão Velha, filhos ilustres, destaques no campo da saúde e da educação, pioneirismo na indústria, meios de transporte e quadro administrativo são alguns dos temas abordados. A obra possui também um capítulo dedicado exclusivamente para o judiciário. Ao todo, foram 48 anos de pesquisa, resultando em um primoroso trabalho dividido em 17 capítulos e mais de 300 páginas.

Repercussão

Bastante satisfeito com o lançamento do livro na Câmara Municipal de Missão Velha, no último dia 17 de março, Bosco André destaca que o evento contou com a participação de várias autoridades, incluindo 11, dos 13 vereadores do município, e agradeceu o apoio e a presença da diretoria do Sindojus, que foi prestigiar o evento. “Foi muito bom, teve uma excelente receptividade e, apesar dos festejos do Dia de São José, o auditório ficou lotado”, frisa. Bosco reforça o convite e conclama todos a comparecerem ao lançamento do livro em Fortaleza.

Serviço:
Lançamento do livro “Documentos para a história de Missão Velha”
27/04 (sexta-feira)
16 horas
Casa José de Alencar
Av. Washington Soares, 6055

livroDocumentos para a história de Missão VelhaBosco AndréCasa José de AlencarMissão VelhaOficial de JustiçaFortalezalançamento
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.