Representação

José de Mendonça é eleito Secretário dos Servidores Públicos da CSB Ceará

Na próxima terça-feira (30), às 14 horas, o operativo da CSB Seccional Ceará irá se reunir, na sede do Sindicato dos Contabilistas, para definir as próximas mobilizações no estado

26/05/2017
Foto: CSB

Francisco José de Mendonça, diretor do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), foi eleito, durante o Congresso Estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) Ceará – realizado de 3 a 6 de maio no Hotel Gran Mareiro, Praia do Futuro –, Secretário dos Servidores Públicos. A diretoria da CSB Seccional Ceará é formada por 53 dirigentes sindicais, das mais diversas localidades do estado. Foi eleito, ainda, o Operativo da Central, formado por 25 pessoas, cuja função é participar mais ativamente das ações e decisões. Na ocasião foi feito convite para que João Batista Fernandes faça parte do Operacional, como presidente da Fenojus, diretor do Sindojus Ceará e vice-presidente nacional da CSB.

A eleição ocorreu em clima de tranquilidade, sem disputa. Todos os nomes colocados foram aceitos por unanimidade. “O meu nome foi colocado e eu aceitei. Agora é arregaçar as mangas para estudar quais bandeiras podemos levantar no Ceará em defesa dos servidores públicos, incluindo as três esferas: municipal, estadual e federal”, salientou o novo secretário de Serviços Públicos. Para ele, a expectativa é de que a diretoria faça um bom trabalho no que concerne à representação da classe no Ceará. O mandato para o qual fora eleito é de cinco anos.

Histórico

O histórico de sindicalista está no sangue de Francisco José de Mendonça. Desde os tempos de colégio sempre foi atuante. E, apesar de nunca ter sugerido, conta que seu nome sempre surgia, assim foi presidente de grêmios estudantis. Na faculdade, foi eleito presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Já serviço público, logo que saiu da escola de formação, em 1986, assumiu a função de relações públicas da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Ceará. Passou por vários cargos até chegar à presidência. Em 1997, ingressou no judiciário e, em 1999, a convite do então presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, João Batista Fernandes, engajou-se no movimento sindical, onde permanece até hoje, ocupando o cargo de 1º Secretário.

Com mais de 30 anos de serviço público, Mendonça diz que se sente preparadíssimo para sentar em qualquer mesa de negociação e discutir qualquer assunto de interesse dos servidores públicos. A diretoria da qual o representante do Sindojus faz parte, tem como presidente Francisco Albuquerque Moura, do Sindicato dos Taxistas.

Agenda

Na próxima terça-feira (30), às 14 horas, o operativo da CSB Seccional Ceará irá se reunir na sede do Sindicato dos Contabilistas. Na pauta do encontro está a inauguração da sede da Central, prevista para ocorrer no mês de junho, e a próxima manifestação que será realizado no Ceará, ainda sem data prevista, contra as reformas da Previdência, Trabalhista e por Diretas Já.

Foto: CSB

CSBSeccional CearáJosé de MendonçaSecretário dos Servidores Públicos
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.