Abuso contra OJ

Fenassojaf, Fesojus e Afojus encaminham ofício conjunto à Superintendência da PF do RN

As entidades reivindicam a apuração da denúncia de agressão e abuso de autoridade praticados contra o Oficial de Justiça Artur André Velazquez Pessoa, em Natal

27/02/2020
Foto: José Aldenir/Agora RN

A Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf), a Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus) e a Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojus) encaminharam, na última segunda-feira (24), um ofício conjunto à Superintendente Regional da Polícia Federal do Rio Grande do Norte denunciando abuso de autoridade praticado contra o Oficial de Justiça Artur André Velazquez Pessoa, preso durante uma ocorrência registrada na quarta-feira (19), em Natal.

No documento, as entidades representativas da categoria dos Oficiais de Justiça reivindicam a apuração da denúncia sobre o caso de agressão e abuso de autoridade. O Oficial de Justiça conta que foi conduzido, com violência física excessiva e abusiva, para dentro do prédio da Superintendência, momento em que um policial deu voz de prisão ao servidor. “Ele pediu que eu me identificasse e eu disse que poderíamos resolver isso lá dentro, uma vez que eu estava ali para prestar um depoimento. O policial não concordou e, praticamente quebrando os meus braços para trás, me arrastou por uns 40 metros até a entrada principal da PF de Natal”.

Tortura

Artur afirma que foi humilhado e torturado psicologicamente, mantido por sete horas preso sem comida, apenas com o fornecimento de água.

“Solicitamos as providências cabíveis desta respeitável Superintendência Regional, colocando-nos desde já à disposição para o que for necessário”, finaliza o ofício assinado pelos presidentes Neemias Ramos Freire, João Batista Fernandes de Sousa e Evaldo dos Santos Lima Júnior.

Mais informações sobre o caso AQUI.

Fonte: Fenassojaf

PFRNOficial de Justiçasuperintendência regionalSindojusArtur André Velazquez PessoaentidadesFesojusFenassojafrepúdioabusoofício conjuntoAojus
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.