Oficial de Justiça

Crachás com a nomenclatura atualizada começarão a ser entregues hoje

Para receber é preciso preencher o termo de recebimento e entregar o crachá antigo. Ao todo, 344 solicitações foram feitas, sendo 139 do interior e 205 da capital

30/01/2019

Crachás com a nomenclatura atualizada de Oficial de Justiça começarão a ser entregues a partir das 14 horas de hoje na sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Clóvis Beviláqua. De amanhã (31) em diante, a entrega para oficiais e oficiais de Fortaleza e da região metropolitana será na sede da entidade, situada à Rua Hill de Moraes, 67, bairro Edson Queiroz (próximo ao Colégio Batista).

No caso do interior, os que fizeram a solicitação deverão imprimir o termo de recebimento, preencher, scannear e enviar por e-mail para crachas@sindojus-ce.org.br. Logo após a confirmação, os crachás serão enviados pelos Correios ao Fórum da comarca em que o (a) oficial (a) está lotado (a).

A entrega só é feita mediante o preenchimento do termo de recebimento e da entrega do crachá antigo. Se ele tiver sido extraviado, o (a) oficial (a) terá de apresentar cópia do Boletim de Ocorrência (BO). No caso dos que não tinham crachá, a única exigência é o preenchimento e assinatura do termo de recebimento. Ao todo, 344 solicitações foram feitas, sendo 139 do interior e 205 da capital.

Pleito

A expedição de novos crachás foi uma reivindicação do Sindojus com intuito de corrigir dois problemas. O primeiro é que somente Oficiais de Justiça de Fortaleza possuíam crachás, que é uma identificação para quem trabalha nas ruas. O segundo, para atualizar a nomenclatura, que a partir de agosto de 2017 passou a ser única de Oficial de Justiça. Essa questão da nomenclatura, inclusive, já gerou diversos contratempos durante diligências, pois o servidor se apresentava como Oficial de Justiça, mas no crachá constava Analista Judiciário – Execução de Mandados, e poucas pessoas tinham conhecimento de que se tratava da mesma função.

Novos crachás poderão ser solicitados, via CPA, junto à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Confira o termo de recebimento AQUI.

Mais informações: (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 / (88) 99912.0071

identificaçãoOficial de JustiçaSindojusnomenclatura únicacrachápleitoentrega
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.