Conheça a nova diretoria do Sindojus Ceará
Com vasta experiência na luta classista, Vagner Venâncio ingressou no movimento sindical em janeiro de 1979, aos 18 anos, no Sindicato dos Bancários do Ceará
Iniciou-se, no dia 2 de julho deste ano, uma nova gestão do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), que tem à frente Vagner Venâncio. Mas afinal, quem são os 24 oficiais e oficialas que representam a categoria? A nova diretoria é composta por diretores do interior e da capital. Tem pessoas de Fortaleza, Itaitinga, Caucaia, Maracanaú, Aquiraz, Horizonte, Paraipaba, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Chaval, Baturité, Tianguá, Cedro e Crato.
Perfil
Com vasta experiência na luta classista, Vagner Venâncio, atual presidente do Sindojus, ingressou no movimento sindical em janeiro de 1979, aos 18 anos, no Sindicato dos Bancários do Ceará. Dos 20 anos em que trabalhou no Banco do Estado do Ceará (BEC), 17 anos foram dedicados ao sindicalismo. Por duas vezes, exerceu cargo no Sindicato dos Bancários. Durante duas gestões, foi presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Estado do Ceará (de 1988 a 1990 e 1990 a 1992). Nesse mesmo período, integrou o Conselho Fiscal da Federação Norte e Nordeste dos Bancários.
Em 1995, prestou concurso para Oficial de Justiça e, em fevereiro de 1996, assume na comarca de Granja, onde permaneceu até 2002. De lá foi removido para Caucaia, onde trabalhou durante oito anos. Em 2010, assume em Fortaleza, onde atualmente é lotado. Dos 22 anos como Oficial de Justiça, 12 anos foram dedicados à luta sindical. De 2006 a 2008, na gestão de João Batista Fernandes, foi suplente de diretoria. Em seguida, por três gestões, sendo duas do Mauro Xavier (2009 a 2012 e 2012 a 2015) e uma de Luciano Júnior (2015 a 2018), esteve à frente da diretoria de Comunicação. Em junho de 2018, é eleito presidente da entidade, para o triênio 2018/2021.
“Foi e está sendo uma experiência muito rica pra mim, porque são duas categorias com realidades e reivindicações muito distintas. Espero contar com os colegas que se elegeram comigo, porque como dizem: ‘fazer movimento sindical é um sacerdócio, há de se dedicar de corpo e alma, e tem que estar disposto a trabalhar’. Espero que a categoria seja vigilante da nossa gestão, mas que também participe. Vamos precisar de todo mundo, pois as adversidades são muitas. No plano nacional, temos um governo que escolheu o servidor público como inimigo”, destacou Vagner Venâncio.
Conheça a nova diretoria:
Francisco Vagner Lima Venâncio – Presidente
Fortaleza
Ranieria Lima de Freitas Gadelha – Vice-presidente
Tabuleiro do Norte
Cristiano Régis Lima do Nascimento – Primeiro secretário
Fortaleza
Damião Gomes Pereira Júnior – Segundo secretário
Itaitinga
Francisco Luciano dos Santos Júnior – Diretor financeiro
Fortaleza
Nilmar Araújo de Aquino – Vice-diretor financeiro
Fortaleza
Carlos Eduardo Oliveira de Mello – Diretor jurídico
Horizonte
Glauber Herbert Maurício Maia – Diretor de comunicação
Fortaleza
Francisco Régis Feijão Parente – Diretor de formação sindical
Tianguá
Francisco José de Mendonça – Diretor de patrimônio
Aquiraz
Margarida Maria Vieira Brasil – Diretora dos aposentados
Fortaleza
Fernanda Garcia Gomes – Diretora social de cultura, esporte e lazer
Fortaleza
Camila Peixoto do Amaral Botelho Moreira – 1ª suplente
Caucaia
Alex de Paula Ledo – 2º suplente
Cedro
Juliano Hideo Enomoto – 3º suplente
Chaval
Marcos Evangelista de Paiva Neto – 4º suplente
Fortaleza
Marden Costa Vieira – 5º suplente
Fortaleza
Francisco Mariano Alves – 6º suplente
Crato
Leonardo Torres Marinho – Presidente do Conselho fiscal
Maracanaú
Ricardo de Melo Lopes – Relator do Conselho fiscal
Fortaleza
Marcos André Henrique da Silva – Secretário do Conselho fiscal
Paraipaba
Luídio Bezerra Barbosa Neto – 1º conselheiro suplente
Fortaleza
Maria Everalda de Oliveira Timbó – 2ª conselheira suplente
Baturité
Alexandre José Silva de Aquino – 3º conselheiro suplente
Jaguaribe
Veja AQUI a composição da nova diretoria do Sindojus Ceará.