Sindojus presta homenagem ao deputado Wellington Landim

21/12/2015

A festa de confraternização dos oficiais de Justiça, realizada no último sábado (19), no buffet Imperium Palatium, foi marcada por uma justa e merecida homenagem ao deputado Wellington Landim, que faleceu neste ano. Antes de abrir oficialmente os festejos, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), Luciano Júnior, destacou que em 2015 a categoria teve uma perda irreparável com a morte do parlamentar. Em sua fala recordou que, em julho, quando estava na Assembleia Legislativa acompanhado do diretor jurídico, Fillype Gurgel, antes da votação que tratava da Gratificação de Estimulo à Interiorização (GEI) – quando a categoria saiu vitoriosa por um voto de diferença –, o deputado Elmano de Freitas se virou para os dois e disse que, se o Wellington Landim estivesse ali, estaria com os oficiais de Justiça.


“Foi um momento marcante, todas as nossas lutas foram encampadas pelo deputado Wellington Landim. Essa homenagem é o mínimo de reconhecimento que a gente pode fazer para ele”. João Batista Fernandes de Sousa, 2º secretário, acrescentou que “se hoje a categoria tem o respeito e o reconhecimento em nível nacional, se tem entrada no poder legislativo, executivo e judiciário é graças e uma luta inicial que passou, em 2002, com o deputado Wellington Landim”. Não só naquele momento, complementou, mas em todos os que se fizeram necessários na Assembleia Legislativa.


“Em todos os momentos pelos quais nós vivenciamos esteve a figura do amigo, companheiro e, mais do que isso, de uma pessoa que participou junto conosco. Os colegas que estão entrando em um momento de nível superior, de melhorias salarias, não sabem o quanto foi difícil aquela luta inicial que nos levou à condição de nível superior, quando melhoramos efetivamente em respeito, qualidade e dedicação”. Mesmo emocionado, Gilvan Landim, filho do deputado Wellington Landim, afirmou que não poderia deixar de fazer o seu agradecimento.


“Acompanhei a luta de Wellington Landim juntamente com os oficiais de Justiça. Conseguimos muitas vitórias, outras ainda não foram conquistadas e muitas ainda estão por vir. Acompanhamos historicamente a luta, junto com o João Batista, e fico muito feliz porque depois da morte dele a gente vê o quanto ele foi importante. Eu já sabia, mas em todos os setores do estado no qual a gente anda, eu vejo o quanto o meu pai fez o bem a tantas pessoas. Isso é o que nos gratifica, é o que nos dá um pouco de conforto”. Para finalizar, Gilvan deixou claro que, mesmo que o gabinete na Assembleia Legislativa não esteja mais aberto, na palavra de seu irmão, atualmente prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, reforçou que a família Landim continua à disposição dos oficiais de Justiça e que as portas da Assembleia Legislativa continuam abertas, uma vez que os amigos que o seu pai fez, com certeza vão vestir a camisa dos oficiais e Justiça.

 

 

 

Deputado Wellington Landim, o então presidente do Sindojus, Mauro Xavier, e José de Mendonça, à época 1º secretário do sindicato, em junho de 2014, na Assembleia Legislativa, por ocasião da votação pela isonomia dos oficiais de justiça do Ceará, na qual a categoria saiu vitoriosa. Foto: Milton Figueiredo

 

O deputado Wellington Landim e o deputado Eudoro Santana ao lado dos oficiais: Ielva Stela, Arlindo Teixeira, Fátima Aquino, João Batista Fernandes, entre outros oficiais de justiça. Foto: Arquivo Sindojus

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.