Projeto de Resolução propõe padronizar as atribuições dos oficiais de justiça no Ceará
O Sindojus-CE está elaborando um projeto de Resolução que será oferecido à Corregedoria Geral de Justiça para padronizar as atribuições dos oficiais de justiça no Ceará. Com a aprovação do projeto, todos os oficiais de justiça estarão submetidos às mesmas regras, respeitando as particularidades e enfraquecendo o assédio moral de magistrados e diretores de secretaria.
O projeto está em fase de conclusão e a partir de hoje ficará disponível no grupo “Sindojus Ceará – Fórum de debates” do Facebook (aba arquivos). Serão coletadas sugestões, críticas e emendas no próprio grupo até o dia 02/06, quando então será elaborada a versão definitiva para ser apreciada e aprovada na Assembleia Geral Extraordinária do dia 07/06.
A iniciativa é inédita no Brasil e prevê grandes avanços para a prestação jurisdicional, estabelecendo normas claras e universais para substituir regramentos baseados na vontade pessoal de magistrados e diretores de secretaria.
Planejamento Estratégico 2013-2015 também estará em debate
No mesmo grupo “Sindojus Ceará – Fórum de debates” do Facebook (aba arquivos), também estará disponível a última versão do Planejamento Estratégico 2013-2015. O documento foi elaborado pela Diretoria do sindicato em três reuniões consecutivas e apresenta 70 metas para serem executas no período citado.
No escopo do Planejamento Estratégico estão contempladas as seguintes áreas de atuação: financeira, patrimônio, administração, comunicação, aposentados e pensionistas, cultura, esporte e lazer, formação sindical, jurídico e atuação política.
O planejamento estratégico é um instrumento participativo onde a categoria poderá influenciar em todos os aspectos da existência da entidade. No Brasil, são pouquíssimos os sindicatos que adotam esta ferramenta de gestão.