Servidores do Poder Judiciário não terão reajuste salarial

17/06/2016

Servidores do Poder Judiciário cearense não terão reajuste salarial este ano. Foi o que informou a assessoria da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em reunião com a diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus-CE), na última quarta-feira (15). A informação foi repassada, hoje, à categoria, durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no auditório Agenor Studart, no Fórum Clóvis Beviláqua.

 

Durante a reunião no TJCE, o assessor da presidência, Luciano Lima, solicitou que fossem apresentados os pleitos relativos à verba de custeio. O Sindojus reiterou o cumprimento do acordo firmado com o tribunal para o término da greve, de reajuste de R$ 500,00, referente à Indenização de Transporte (IT) – gratificação criada desde 2010, porém, nunca reajustada –, e a equiparação do auxílio alimentação de todos os servidores ao dos membros e servidores do Ministério Público do Estado (MPCE), superior ao dos magistrados. O Tribunal de Justiça vai dar um retorno dos pleitos ao Sindicato na próxima semana, inclusive sobre a tramitação das mensagens que se encontram paradas na Assembleia Legislativa do Ceará (Alce).


Em relação à Gratificação por Alcance de Metas (GAM) da Coman de Fortaleza, foi esclarecido que a aferição ainda está no estágio de extração de dados do sistema SAJ. Sobre a mensagem encaminhada pelo TJCE à Alce, nº 00048/2016, cujo objeto está relacionado às Turmas Recursais, os diretores informaram que foram aprovadas duas emendas supressivas retirando os artigos do texto originário, que tratavam da remoção compulsória e da não extensão da GEI.

 

Nova AGE


Foi informado, ainda, que nova AGE será realizada, em julho, para debater e deliberar sobre demandas repassadas ao TJCE, a construção da nova sede do Sindojus, bem como a realização das festas de confraternização de fim de ano.

 

Confira AQUI a íntegra da mensagem enviada pelo TJCE à Alce. 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.