Reforma da Previdência

Sindojus participou de manifestação contra as reformas da Previdência e do Trabalho

O Sindojus-CE e entidades populares manifestaram-se contra as reformas da Previdência e do Trabalho

16/03/2017

Milhares de trabalhadores e estudantes tomaram ontem as ruas do Centro de Fortaleza em uma manifestação contrária às reformas da Previdência e do Trabalho. Tais reformas originadas do Governo Federal retiram direitos dos trabalhadores em relação à aposentadoria e precarizam as relações de trabalho.

Diversos sindicatos, entre eles o Sindojus-CE, juntamente com Centrais Sindicais e movimentos sociais acompanharam a mobilização nacional que ocorreu em diversas cidades do país. Além da manifestação no Centro, outros locais de Fortaleza também foram palco de mobilizações.

O Presidente do Sindojus-CE, Luciano Júnior, declarou que se a reforma da previdência ocorrer de acordo com o Projeto de Lei do Governo Federal, “o trabalhador não irá se aposentar, ira falecer antes da sua aposentadoria”.

A manifestação contou com a participação de diversos parlamentares, dentre eles o vereador Iraguassú Filho (PDT) que convocou a população: “é importante que você não deixe de fazer também a sua resistência. Ligue para os deputados, passe mensagens, passe whatsapp, e-mail, não vamos deixar que essa reforma seja sequer pautada na Câmara dos Deputados“.

Reforma da PrevidênciaAto PúblicoPrevidênciamanifestaçãopasseata

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.