Reforma da Previdência

Sindojus participou de manifestação contra as reformas da Previdência e do Trabalho

O Sindojus-CE e entidades populares manifestaram-se contra as reformas da Previdência e do Trabalho

16/03/2017

Milhares de trabalhadores e estudantes tomaram ontem as ruas do Centro de Fortaleza em uma manifestação contrária às reformas da Previdência e do Trabalho. Tais reformas originadas do Governo Federal retiram direitos dos trabalhadores em relação à aposentadoria e precarizam as relações de trabalho.

Diversos sindicatos, entre eles o Sindojus-CE, juntamente com Centrais Sindicais e movimentos sociais acompanharam a mobilização nacional que ocorreu em diversas cidades do país. Além da manifestação no Centro, outros locais de Fortaleza também foram palco de mobilizações.

O Presidente do Sindojus-CE, Luciano Júnior, declarou que se a reforma da previdência ocorrer de acordo com o Projeto de Lei do Governo Federal, “o trabalhador não irá se aposentar, ira falecer antes da sua aposentadoria”.

A manifestação contou com a participação de diversos parlamentares, dentre eles o vereador Iraguassú Filho (PDT) que convocou a população: “é importante que você não deixe de fazer também a sua resistência. Ligue para os deputados, passe mensagens, passe whatsapp, e-mail, não vamos deixar que essa reforma seja sequer pautada na Câmara dos Deputados“.

Reforma da PrevidênciaAto PúblicoPrevidênciamanifestaçãopasseata
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.