Triênio 2018-2021

28 urnas serão disponibilizadas pelo TRE para a eleição do Sindojus

São três a mais do que as utilizadas no pleito anterior, que ficarão em Maracanaú, Caucaia e Fortaleza. As demais serão distribuídas nos mesmos locais da eleição de 2015

30/04/2018

As 28 urnas eletrônicas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) para realização da eleição do Sindojus 2018 serão distribuídas nos mesmos locais do pleito anterior. É o que ficou definido, na última segunda-feira (23), durante a quarta reunião do Conselho Eleitoral, que contou com a participação de representantes das chapas 1 e 2.

A única exceção é para a que ficava no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que irá para o Fórum Clóvis Beviláqua – já que os Oficiais de Justiça que lá trabalhavam agora estão lotados no fórum. Atendendo a uma solicitação das chapas, a Comissão Eleitoral solicitou mais três urnas ao TRE (o pedido inicial foi de 25), que serão instaladas nas comarcas de Maracanaú, Caucaia e Fortaleza. Dessa forma, serão 28 urnas eletrônicas ao todo. A da capital ficará em local ainda a ser definido.

Mesários

A escolha dos mesários foi outro tema abordado durante o encontro. Observados os impedimentos constantes no artigo 89 do Estatuto do Sindojus – o qual estabelece que não poderão ser nomeados como membros das mesas coletoras: os candidatos, seus cônjuges e parentes até segundo grau; os membros titulares e suplentes da Diretoria Executivos, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Sindicais; os funcionários do Sindojus; e os servidores não sindicalizados – ficou acertado que será adotado o modelo de parceria estabelecido nas eleições de 2015.

Os custos das eleições passadas também serão mantidos, ressalvando-se a possibilidade de eventuais ressarcimentos que possam ultrapassar os gastos dos mesários, desde que haja a comprovação de despesas por meio de notas fiscais, recibos ou documentos afins. A Comissão Eleitoral informou aos representantes das chapas que, no dia da votação, os trabalhos dos mesários serão suspensos de 12h às 13h, para almoço.

Solicitação

Foi estabelecido o prazo de cinco dias úteis, a contar da data da reunião (23), para que o Sindojus oficie as diretorias dos fóruns das comarcas onde as urnas ficarão solicitando autorização para instalação das mesas coletoras. A Comissão Eleitoral fez o convite para que cada chapa nomeie um membro para participar da reunião que será realizada em meados do mês de maio, no TRE. A próxima reunião da Comissão Eleitoral está agendada para o dia 3 de maio, às 8h30, na sede do sindicato.

Por parte da Comissão Eleitoral participaram da reunião: o presidente Márcio Monteiro e os demais integrantes: Joselini de Holanda, Leonel Maia e Silva Neto. Pela Chapa 1 os representantes foram: Vagner Venâncio, Fernanda Garcia e Francisco Mendonça. E pela Chapa 2: Francisco Gonçalves e Carlos Henrique Neves.

Confira AQUI a ata da reunião.

reuniãoSindojus Cearácomissão eleitoraleleições 2018
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.