Tribunal de Justiça do Ceará não atendeu às reivindicações
Na assembleia histórica realizada no dia 14 de junho do ano em curso, os Oficiais de Justiça deliberaram pelo prazo de 90 dias para que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará atendesse às reivindicações da categoria e demais servidores.
TJCE silencia e nega todos os pleitos para 2014
Decorrida a noventena a resposta do TJCE foi o silêncio e a negativa de todos os pleitos para o ano de 2014, considerando-se a minuta de projeto de lei do orçamento para o exercício do próximo ano, haja vista a decisão da maioria dos representantes do tribunal de justiça, na comissão de orçamento, em não alocar os recursos atinentes a despesas de pessoal, quer destinados a servidores quer destinados a magistrados.
Objetivamente o Tribunal de Justiça atendeu à efetivação das ascensões funcionais do interstício 2011/2012,sem retroativo, e institui a famigerada GTR para as comarcas do interior.
Sindicatos dão demonstração de equilíbrio
O Sindojus – CE e o Sindjustiça – CE, legítimos representantes do conjunto dos servidores do Poder Judiciário Alencarino deram e dão uma demonstração de firmeza na defesa dos interesses da categoria, pautando-se pelo equilíbrio e sensatez.
O TJCE manteve as portas abertas para receber as entidades sindicais e se fechou ante aos anseios e expectativas dos servidores em ver suas reivindicações atendidas, haja vista que requereu ao executivo suplementação orçamentária, fundamentando-a no atendimento dessas reivindicações, teve o requerimento atendido, está com recursos em caixa e nós a esperar.
Paciência tem limite
O Sindicato dos Oficiais de Justiça não deseja o confronto, acreditamos que o Sindjustiça também não, todavia, paciência tem limite e a intransigência do Tribunal de Justiça está nos empurrando para uma GREVE sem precedentes.
A Unidade é a palavra-chave
A isonomia é a reivindicação que abre as portas para as demais, pois aproxima, sobremaneira, os servidores, quando "extirpa da casa da justiça" a maior das injustiças. Com ela devem ser atendidas:
a extensão da GEI para todas as comarcas, execeto a de Fortaleza: a instituição da Comissão de Ajustes do PCCR; o retorno ao enquadramento nas tabelas vencimentais do plano de cargos anterior; a efetivação das ascensões funcionais sem atraso; o Concurso de Remoção; o Concurso Público: a extensão da GAM Unidades a todos os servidores, independente de estarem no plano antigo ou no atual.
Vamos à GREVE
A Diretoria do Sindicato dos Oficias de Justiça do Estado do Ceará, Sindojus – CE, convoca todos os Oficiais e Oficialas de Justiça a comparecerem em massa à AGE do dia 19. Participe. Venha decidir soberanamente. Seja sujeito da história.
EVENTO: Assembleia Geral Extraordinária
DATA: 19 de setembro de 2013 (quinta-feira)
LOCAL: Calçada frontal do Palácio da Justiça no Cambeba
HORA: 9 H 30 min (1ª convocação) e 10 H (2ª convocação)