Superintendente da Coman adota medidas concretas em apoio aos oficiais de justiça
O superintendente da Coman Dr. Eduardo de Castro Neto protocolizou requerimentos junto à Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua em apoio a duas importantes reivindicações dos oficiais de justiça: o auxílio da Força Policial no cumprimento de mandados judiciais e a permuta das salas de apoio aos oficiais de justiça com o espaço físico acampado pelo Nudep.
Força Policial
O superintendente solicita em caráter de urgência a criação de um suporte policial efetivo que auxiliem os oficiais de justiça no cumprimento de mandados, especialmente a aqueles relacionados com a Lei Maria da Penha, Busca e Apreensão de Menor, Busca e Apreensão de Veículos, Despejo, Reintegração de Posse, Separação de Corpos e Imissão de Posse.
O magistrado afirmou no ofício que “por diversas vezes, várias diligências houveram por prejudicadas em virtude da dificuldade em se conseguir aparato policial tempestivo, o que de maneira, direta, vem contribuindo para a não concretização da celeridade e da efetividade jurisdicionais.”.
Permuta de salas
Foi feita também a sugestão à Diretoria do FCB de permutar as salas de apoio aos oficiais de justiça com o espaço físico acampado pelo Nudep. Nada mais lógico que diminuir a distancia da Coman com os oficiais de justiça para criar uma comunicação rápida eficiente.