Sindojus se solidariza com o oficial da Justiça do Trabalho que esteve em meio a tiroteio

Fato ocorreu na última quinta-feira (15), quando o oficial Francisco Cavalcante Neto cumpria mandado em São Gonçalo do Amarante

19/09/2016

Na última quinta-feira (15), Francisco Cavalcante Neto, oficial de justiça federal lotado na Justiça do Trabalho de São Gonçalo do Amarante, se viu em meio a um tiroteio durante cumprimento de mandado que proibia a fundação de um novo sindicato. À Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) ele relatou que situação e oposição começaram a se confrontar chegando às últimas consequências, com arremesso de pedras e até disparo de tiros.

Ao perceber a confusão, saiu correndo para tentar se proteger. A Polícia Militar teve de ser acionada para resolver o problema. “Saí correndo e graças a Deus consegui me distanciar. Esse fato é mais um registro para as estatísticas do risco do nosso trabalho”, disse.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) se solidariza com o oficial Francisco Cavalcante Neto, que teve de passar por esta situação em pleno exercício da função. O fato põe em evidência a vulnerabilidade que oficiais e oficialas estão expostos todos os dias quando vão às ruas para dar efetividade às decisões judiciais, sem que tenham para isso a devida proteção. Seja nos palacetes ou nas vielas dos bairros mais humildes, são eles que representam o Poder Judiciário em campo, fazendo com que a decisão do juiz seja efetivamente cumprida.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.