Sindojus realiza visita a comarcas com quadro deficitário de Oficiais de Justiça
Tauá será a próxima a ser visitada. Os dirigentes sindicais estarão amanhã (17) na comarca para prestar suporte às oficialas da Central de Mandados Judiciais (Ceman)
Dando continuidade ao cronograma de visitas às comarcas que se encontram com quadro deficitário de Oficiais de Justiça e grande quantidade de mandados acumulados, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), representado pelo presidente Vagner Venâncio e pelo diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello, estará, nesta sexta-feira (17), em Tauá. Viçosa, Jijoca de Jericoacoara, Trairi, Forquilha e Santa Quitéria são outras comarcas que deverão receber a visita dos dirigentes sindicais.
Nos últimos dias 10 e 11 de março os representantes da categoria estiveram em Granja, onde prestaram suporte a Denilson Albuquerque Filho. Ele, que é o único Oficial de Justiça lotado na comarca, encontra-se com cerca de mil mandados na fila de trabalho, quantitativo humanamente impossível de ser cumprido e que vem gerando adoecimentos ao servidor.
Mutirão
A estratégia é, por meio de um mutirão, identificar as medidas que perderam objeto e já podem ser devolvidas, visando a desafogar as demandas do Oficial de Justiça e acelerando o andamento da prestação jurisdicional. É feito, dentro do sistema eletrônico e nos mandados ainda físicos que aguardam cumprimento, um trabalho minucioso de identificar essas ordens judiciais.
Ainda como parte da programação da última viagem, os dirigentes visitaram as 1ª e 2ª Varas, onde conversaram com os servidores sobre a carência de Oficiais de Justiça na comarca, buscando sensibilizá-los sobre a situação de sobrecarga de trabalho em que se encontra Denilson. A equipe demonstrou empatia e, dentro do espírito de cooperação, comprometeu-se a colaborar com o oficial.
Camocim
Na última sexta-feira (11), a diretoria esteve no Fórum de Camocim, onde se reuniu com os Oficiais de Justiça Sílvio Laeth, Wilson Oliveira e Júlio César Vieira, este último da comarca de Chaval, para passar informes e prestar apoio ao Sílvio Laeth, que sofreu um acidente de moto e teve de se afastar dos trabalhos, bem como ao Wilson Oliveira, que se encontra afastado por problemas de saúde.
A comarca de Camocim é outra com situação preocupante. Com os dois afastamentos, o oficial Sérgio Luiz Pinheiro está, sozinho, recebendo toda a demanda de mandados judiciais. O sindicato se solidariza com Sérgio Pinheiro e reitera que está à disposição dos Oficiais de Justiça da comarca.
É o Sindojus sempre atento às demandas dos Oficiais de Justiça. A entidade vem, de forma contínua, lutando por qualidade de vida e melhores condições de trabalho para toda a categoria.