Palácio da Abolição

Sindojus participa de ato em defesa da reposição das perdas salariais

Só no governo de Camilo Santana o acumulado de perdas salariais já soma 20,64%. A manifestação, convocada pelo Fuaspec, foi realizada na manhã de hoje

04/06/2019
Fotos e vídeo: Luana Lima/Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) se somou às demais entidades de classe e foi às ruas, na manhã de hoje, participar do ato em defesa da reposição das perdas salariais, convocado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Ceará (Fuaspec). Todas as ruas do entorno do Palácio da Abolição foram bloqueadas, paralisando o trânsito e impedindo o acesso dos manifestantes. Só no governo de Camilo Santana o acumulado de perdas salariais já soma 20,64%.

Dignidade

Presente ao evento, o deputado Renato Roseno destacou que esse percentual de correção que está sendo reivindicado não é privilégio, mas uma questão de dignidade e que dignidade não se negocia. “O pedido de silenciar diante de reajuste zero é indigno, isso é o aviltamento, isso é esmagamento das condições do trabalho. Não adianta ir para fora do Brasil se ufanar, se auto elogiar dos indicadores sociais, dos indicadores de saúde fiscal se não se valoriza aquele e aquela que mais contribuiu para esses indicadores, que foram os trabalhadores do serviço público”, destacou.

O parlamentar acrescentou, ainda, que se a lógica for de arrocho fiscal, arrocho salarial, de esmagamento da política social não adianta no discurso dizer que é contra a política que está posta no Palácio do Planalto, porque dessa forma vai se aproximar cada vez mais dela. “Isso é uma vergonha para aqueles e aquelas que foram às urnas com outra proposta para o povo cearense”, frisou.

Governador, cadê o reajuste dos servidores? Reposição salarial JÁ!

servidores estaduaisatoRenato Rosenoreposição salarial2064Palácio da AboliçãoCamilo SantanaOficial de JustiçaSindojus Cearáperdas salariais
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.