Sindojus-PA pede ao CNJ intervenção no Tribunal de Justiça do Pará

05/06/2013

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Pará – Sindojus-PA entregou ao juiz corregedor do CNJ pedido de intervenção no Tribunal de Justiça do Pará e dossiê circunstanciado acerca da situação dos 530 oficiais de justiça deste Tribunal. O presidente do Sindojus-PA, Edvaldo Lima, ressaltou que faltam salas equipadas com computadores, veículos para efetuar conduções coercitivas e o valor pago pelo auxílio-transporte, de R$ 713,00, é o menor do país, sendo insuficiente para cobrir as despesas no cumprimento dos mandados judiciais.

 

O Sindojus-PA buscou durante meses negociar com a nova administração do TJPA, tendo a frente à desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, não sendo obtido qualquer avanço nas negociações. Em face de intransigência da administração, o Sindojus-PA poderá decretar greve por tempo indeterminado.

 

Sindicato combativo e respeitado

 

No final da administração anterior, o presidente do Sindojus-PA Edvaldo Lima foi agraciado com a medalha Desembargador Hermano Rodrigues Couto. A referida medalha se deu por indicação do presidente do Tribunal de Justiça do Pará Raimunda do Carmo Gomes Noronha, em reconhecimento da contribuição do Sindojus-PA para o aprimoramento do Poder Judiciário paraense e para o desenvolvimento do Estado.

 

O Sindojus-PA tem um histórico de combatividade e de ações ousadas em defesa dos oficiais de justiça do Pará. Seu presidente Edvaldo Lima é o atual tesoureiro da Fenojus. O Sindojus-CE vem prestar total solidariedade aos colegas do Pará e se colocar a disposição para contribuir da melhor forma possível.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.