Sindojus oferece curso sobre o novo Código de Processo Civil

23/02/2016

“O novo Código de Processo Civil (CPC) e os Oficiais de Justiça” é o curso que será ministrado, a partir do próximo sábado, pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), em todas as 12 Regionais do Estado. Em algumas, presencial, e em outras, por vídeo-aula. Vagner Venâncio, diretor de Formação Sindical, explica que não vai ser possível ser presencial em todas as Regionais, por causa das atividades do movimento paredista, que se aproxima dos sete meses.


A regional Vale do Jaguaribe vai ser a primeira a ser visitada, com curso na cidade de Limoeiro do Norte, neste sábado, 27 de fevereiro, de 9h às 12h, no salão de eventos do Restaurante Berro D'água, situado na Rua Coronel Clóvis Alexandrino, nº 1885, bairro Centro.

 

“O objetivo é levar ao conhecimento, discutir e debater as mudanças no CPC que interferem no cotidiano do Oficial de Justiça. Ocorreram várias mudanças no processo de conhecimento, de execução e no que se refere às atribuições do Oficial de Justiça, que poderá fazer mediação, segundo o novo código”, salienta Venâncio, que é quem vai ministrar o curso. Os oficiais das comarcas pertencentes a cada regional estão convidados para participar. Ao final do curso, todos receberão certificado.


Luciano Júnior, presidente do Sindojus, destaca a importância de trabalhar com o aprimoramento técnico da categoria, sobretudo porque os Oficiais de Justiça trabalham diretamente com os códigos. Oportunamente, serão divulgados os locais e os horários do curso nas demais Regionais.


Confira o calendário do curso:

 

27/02 – Regional Vale do Jaguaribe, Limoeiro do Norte (cancelado, em decorrência da Assembleia Geral Extraordinária marcada para esta data)
12/03 – Regional do Cariri, Crato
19/03 – Regional Centro-Sul, Iguatu
26/03 – Regional Vale do Acaraú, Sobral

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.