Sindojus-CE prepara megacampanha para a aprovação da isonomia na Assembleia Legislativa

27/02/2014

A distorção vencimental prejudica 1/3 dos servidores efetivos do TJCE, que recebem a remuneração inferior aos 2/3 restantes, mesmo tendo o idêntico tempo de serviço e idênticas atribuições funcionais. Apesar da finalidade precípua do Tribunal de Justiça ser proporcionar Justiça a todos que dela se socorrem, esta situação escandalosa e inconstitucional subsiste há mais de vinte anos.

 

Em novembro de 2013 o presidente do TJCE, desembargador Luiz Brígido, tomou a iniciativa de entregar, em mão, ao presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, a Mensagem 04/2013 que permite o reparo desta grave injustiça. Entretanto, passados mais de quatro meses, a dita Mensagem não foi objeto de nenhuma tramitação naquela Casa Legislativa.

 

Esta iniciativa do desembargador Luiz Brígido tem relação com a intensa campanha feita pelo Sindojus-CE em 2013 pela efetivação da isonomia. Naquela época nosso sindicato gastou mais de R$ 80 mil com peças publicitárias, veiculação e eventos, envolvendo até mesmo anúncios em horário nobre na TV Verdes Mares – afiliada da Rede Globo no Ceará.

 

A estratégia da nova megacampanha

 

O Sindojus-CE está encaminhando diversos pleitos da categoria, inclusive preparando ações nas esferas administrativa e judicial. Entretanto, para o ano de 2014, com Copa do Mundo e eleições no segundo semestre, o pleito em estágio mais avançado é a isonomia vencimental, tornando-se a maior prioridade do sindicato.

 

Levando em consideração a conjuntura local, no aspecto da campanha publicitária, o Sindojus-CE focará na sensibilização da população cearense utilizando vários meios de comunicação social e abrirá novas frentes de articulação política, que serão detalhadas na ocasião oportuna.

 

A partir do dia 10 de março até o final do mês de junho de 2014, a campanha pretende envolver em primeiro lugar os oficiais de justiça beneficiários, assim como os demais OJ solidários, que devem acompanhar as notícias no site e nas redes sociais, atendendo aos chamados do nosso sindicato para os eventos da campanha.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.