SINCOJUST REQUER POSICIONAMENTO OFICIAL DO PRESIDENTE DO TJCE

08/11/2010

A Diretoria do SINCOJUST, em reunião realizada na manhã de hoje (08/11), decidiu, por unanimidade, oficiar ao Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Desembargador Ernani Barreira, para que o mesmo se posicione oficial e publicamente sobre os ataques difamatórios e caluniosos que ele (Desembargador) teria assacado contra os Oficiais de Justiça do Estado do Ceará.

A decisão acima mencionada se deveu à matéria publicada no sítio eletrônico da Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará, ASPJUCE (www.aspjuce.com).

Na matéria posta no site da ASPJUCE, sob o título “Presidente humorista diverte magistrados em reunião no Fórum Clóvis Beviláqua”, há colocações contundentes contra a laboriosa classe dos Oficiais de Justiça, leiam-nas:

No 5º parágrafo – “Em seguida o presidente Ernani Barreira insultou os Oficiais de Justiça chamando-os de “desrespeitosos” e “mentirosos”……..

No 7º parágrafo – “Para finalizar como se fora uma cereja no bolo, Ernani Barreira voltou à carga novamente contra os Oficiais de Justiça, afirmando que os mesmos eram “preguiçosos”, “que queriam ganhar dinheiro sem trabalhar” e isso era “corrupção” na opinião dele.

A Diretoria do SINCOJUST repudia veementemente quaisquer insultos à categoria dos Oficiais de Justiça, venham de onde vierem, E ISTO É BASILAR, como basilar é para nós buscarmos a verdade. Entretanto, inicialmente é nosso dever oficiar a quem estão sendo atribuídos os insultos e acusações. No caso, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – Desembargador Ernani Barreira Porto -, para que o mesmo de forma oficial e publicamente se manifeste, pois no Estado Democrático de Direito, é função precípua a defesa dos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa, princípios que deles não nos afastamos e somos fortes defensores.

Com a palavra o Desembargador Ernani Barreira Porto.

DIRETORIA DO SINCOJUST
Vagner Venâncio
Diretor de Comunicação

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.